Arranjos Com Orquídeas

Belos arranjos de flores naturais dão uma elegância inigualável a qualquer ambiente, mas nenhum deles traz algo tão especial e bonito quanto um arranjo com orquídeas.

Para se trabalhar com arranjos de orquídeas, entretanto, é preciso uma série de cuidados muito maiores do que com outras flores, não apenas para que eles sejam ressaltados e salientados de maneira a ter mais destaque, mas também pela delicadeza da flor em si, que precisa ser muito bem cuidada para durar mais tempo e ficar mais bela por semanas.

Primeiramente, os cuidados com as orquídeas devem ser os mesmos dos com outras flores, no que diz respeito à preparação do vaso e do local onde ela ficará. Lugares claros, mas sem luz direta, que possam pegar vento, mas jamais vento forte ou direto, água trocada todos os dias, e também o cuidado para não deixar que as folhas da planta fiquem dentro da água, são aspectos extremamente importantes.

Arranjos

Arranjos

Além disso, flores que estiverem murchando devem ser cortadas e os cabos das flores devem ser cortados todos os dias, para que elas durem mais tempo.

Flores

Flores

Depois dos cuidados básicos com arranjos, é preciso planejar bem como fazer o arranjo da orquídea em si. Além de ser uma flor cara, a orquídea merece destaque. Por isso, diferentemente de outras flores, em que os arranjos devem ser bem cheios para que fiquem bonitos, com as orquídeas o melhor é a elegância e o comedimento. Por terem uma beleza singular, encher um vaso com as flores diminui seu efeito de beleza. O importante é procurar equilibrar a quantidade de orquídeas usadas com o tamanho do vaso, para que cada uma tenha espaço de aparecer bem destacadamente sozinha.

Junto de orquídeas também não se usam outras flores misturadas, como se pode fazer com outros tipos de folhagens: no máximo coloque algumas folhagens discretas e pequenas ou outros arranjos delicados em sua base, mas nunca outras flores no mesmo vaso, pois isso diminui o efeito que a orquídea sozinha traz.

Orquideas

Orquideas


Para que os arranjos durem ainda mais, é possível usar uma base de terra ou mesmo um xaxim envasado. Dessa maneira, a planta, mesmo que não esteja propriamente criando raízes, ainda recebe todos os nutrientes da terra e pode durar por até um mês.

Lembre-se sempre de que orquídeas são flores delicadas, então um cuidado extremo em seu manuseio durante o corte de seus cabos e tirada de suas folhas também é fortemente aconselhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>