Arranjos de Flores Para Alegrar o Ambiente

Sabemos que a vida é corrida, e certamente quase não sobra tempo para cuidar do lar. Tampouco você percebeu o quanto sua casa tem contribuído para que você permaneça cansado. Observe que você chega em casa para descansar da sua jornada de trabalho e em vez de recarregar suas energias sai de lá mais cansado ainda. Então estamos aqui para te ajudar a dar uma cara nova ao seu lar, fugindo do ambiente mórbido e alegrando-o de forma simples porém suficientemente capaz de exalar boas energias o dia inteiro. E para melhor exalar essas energias que você tanto precisa, a melhor sugestão é apostar em arranjos florais, plantas, elementos verdes e que te lembrem a natureza. Eles são ótimos itens decorativos e combinam com diversos estilos de vida. Escolha o seu logo abaixo.

  • Arranjos Para Paredes

Utilize plantas do tipo trepadeiras em áreas mais expostas da casa como o jardim externo, jardim de inverno, área de lazer e até sala de estar. Caso elas sejam plantas naturais você deverá ter cuidados especiais para que ela não resseque ou tampouco se propague para locais indesejados, espalhando-se por outros ambientes além do proposto. Por isso tenha tudo sob seu controle. Você também pode optar por arranjos de paredes e fixá-los em qualquer parte da casa. Eles são aqueles que geralmente estão em vasos de meia banda, cujo a parte externa é redonda e a parte de trás é reta para melhor fixar na parede com auxilio de prego, gancho ou fita colante. Para preencher esse tipo de vaso prefira uma planta mais espaçosa que decaia pelos limites do vaso, e crie um volume notável. Já ao que se refere às rosas ou flores que podem ser adicionadas ao arranjo, opte pelas mais delicadas, afinal o volume da planta chamará atenção suficiente dispensando a necessidade da cor para também chamar atenção.

  • Centros de Mesa

Eles são um charme e devem ser abusados, seja na mesa de centro da sala ou na de jantar. A única recomendação se refere ao volume da planta é para que ela não seja exagerada e acabe tomando a visão das pessoas que estão à mesa. Pois seria inconveniente demais ter que retirar o vaso sempre que você precisar conversar com alguém. Para esse artigo você pode investir com ideias criativas. Para começar, imagine como seria interessante se, ainda que escolher bem as flores, você escolhesse um vaso de acordo com o estilo de lugar que se deseja decorar. .

Por Exemplo: Na cozinha, ou sala de jantar devido ser um local que constantemente se consome alimentos, seria inconveniente por um vaso de flores que exalem muito perfume, em contrapartida você pode colocar seu arranjo dentro de um bule reformado. Caso você não queira correr o risco de ser inconveniente, tem também a opção de montar um centro de mesa estilo buquê. Além de ser simples e ocupar pouco espaço, ele fica deitado sobre a mesa.

  • Estantes

Você pode aproveitar alguns locais mais inacessíveis da sua estante de sala, ou armário de cozinha e colocar um vaso. Esses locais certamente ficarão vazios de itens utilizáveis por você no seu dia a dia, por ser inconveniente que se guarde algo em um local muito alto ou muito baixo desses móveis e tenha que ficar se esforçando para alcançá-los, então utilize esse espaço para acomodar um lindo arranjo de flores.

  • Vasos de Chão

Esses são ideais para as entradas e saídas da sua casa, e não há proibições então exagere no tamanho e na resistência dos vasos, e também na quantidade de flores dentro dele. Escolha as flores mais coloridas e faça uma combinação bacana capaz de chamar a atenção de todos os seus convidados.

  • Teto

Para os mais ousados, que tal pendurar alguns “bolos de flores”, ou vasos, ou coisas parecidas no teto como se fossem luminárias? Certamente será difícil manter flores naturais nesse estado então prefira as artificiais que podem decorar por mais tempo.

  • Jardim

Nesse item não há dica se não a de ter um jardim em casa. Por menor que seja o espaço destinado, você precisa ter uma área verde para você chamar de “meu jardim”. E nele abusar dos mais variados tipos de plantas e roseiras naturais.

Espaço Externo

Se realmente não houver opção de ter um jardim em casa, você pode apostar ainda em decorar um pequeno espaço da sua casa com vasos grandes. Escolha um muro externo onde não haja muito movimento e próximo dele coloque pelo menos 10 tipos de vasos grandes e médios em formatos, cores e plantas diferentes. Mantenho-os bem cuidados e certamente ganhará muitos elogios. Por fim uma pratica que está conquistando muita gente são os jardins verticais, também conhecidos como parede verde. Que dão um toque diferente à casa de forma moderna e sem ocupar muito espaço. Você pode optar por um jardim vertical e montá-lo conforme seu gosto. Mas caso não saiba por onde começar, primeiro escolha uma parede e pinte-a de uma cor agradável. Depois, distribua nela vários pequenos vasos, utilizando de pregos e ganchos. Esses vasos devem ter tamanho similar porém variados em cores e formas. As plantas que devem preencher os vasos devem ser também variadas. Embora você possua uma gama de opções, apresentamos algumas que combinam com decoração interna tanto pelo porte e beleza quanto pela adaptação:

  • Dracaena Fragran

É uma planta resistente ao excesso de clima e deve ser regada sempre que a superfície da terra estiver seca;

  • Zamioculca

É bastante recomendada em floriculturas devido à sua ótima resistência. Ela sobrevive em locais com pouca luz e aguenta até uma semana sem ser regada;

  • Echeveria SP

Essa planta não tolera excesso de sol e embora armazene água nas folhas e caule, deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes;

  • Areca

Essa, por sua vez, precisa de uma quantidade média de luz, e não tem problemas se receber muita luz solar. Em tempos mais quentes que o comum, deve ser regada, pelo menos, duas vezes por semana, e em tempos mais frios, duas vezes ao mês.

  • Fortuna

Essa planta pode receber sol o dia inteiro porém deve ser regada em pouca quantidade, de vez em quando só para sua hidratação.

  • Azaléia Anã

Essa planta exige mais atenção que as anteriores, ela pode até receber sol o dia inteiro mas deve ser regada diariamente.

  • Crisântemo

Essa também deve ser regada diariamente, mas a sua flor precisa de flexibilidade: momentos de sol e outros de sombra. Agora que você já sabe como dar mais vida à sua casa, deixe a natureza decorar a sua casa e tome todos os cuidados necessários para que a sua casa seja, realmente, um lugar de paz e aconchego.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arranjos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *