Arranjos de Flores Para Casamento: Como Escolher?

O casamento é uma data especial, onde muitas coisas devem ser preparadas com cautela. O vestido precisa ser escolhido muito tempo antes da festa começar e algumas noivas preferem preparar tuco com alguns meses de antecedência. Todos os preparativos, desde o local, até os comes e bebes, precisam estar sempre muito bem planejados para o grande dia, incluindo vestimenta, convidados, convides, gastronomia, entre outros fatores que precisam ser detalhadamente escolhidos. É o que ocorre com os belos arranjos de flores que precisam ser selecionados para o casório. Afinal, elas fazem parte dos detalhes da cerimônia. Veja aqui neste artigo como você pode escolher os melhores arranjos para o seu casamento!

Porque as Flores são Importantes Para o Dia do Casamento ?

Assim como as roupas e a escolha do local para realizar um casamento, existem detalhes que não podem faltar na decoração da grande festa do dia: Para começar, as flores são elementos importantes em vários momentos da vida, inclusive nos maus momentos, já que trazem alegria e ajudam a complementar o ambiente com o seu perfume e beleza. Para começar e para que você entenda essa importância das flores nas cerimônias de casamento, basta prestar alguma atenção: As noivas costumam entrar com um grande buquê de flores dentro da igreja ou do local de casamento. Estas já são escolhidas a dedo, muito bem selecionadas. Depois das mãos da noiva e da entrada triunfal, existem aqueles arranjos que precisam enfeitar o local da cerimônia, sendo pregados nos bancos e na entrada da igreja, por exemplo. As flores também podem ser colocadas nas paredes, em vasinhos, ou arranjos aleatórios pelo local. As pétalas também podem entrar na decoração, sendo jogadas pelo chão ou nos assentos, onde os convidados assistirão com emoção a grande cerimônia!

Flores Para Cada Ocasião

Existem diversas flores para cada ocasião e é preciso escolhe-las com muito cuidado para não pagar um mico daqueles! Por isso, na hora de organizar o seu casamento, estude e analise muito bem a sua decoração. Quais serão as cores e o verdadeiro tema da sua festa? Quais as flores que você gostaria que perfumassem o ambiente ? Você prefere uma festa de casamento mais colorida ou adora as cores neutras para enfeitar ? Existem flores para todos os gostos, o importante mesmo é saber escolher e deixar tudo nas mãos de um decorador especialista. Quem sabe você não consegue alguns conselhos bem bacanas ? Veja cada proposta e escolha as suas flores para não fazer feio. Abaixo, você pode conferir uma lista de flores que podem te ajudar a montar os arranjos específicos para cada local e que combine com a sua cerimônia de casamento. Não deixe de conferir!

Os Melhores Arranjos

Existem alguns fatores que determinam a escolha das flores e arranjos ideais para o seu casamento. O primeiro deles é a altura dos arranjos e como eles serão montados. Depois, as cores e as espécies de flores deverão ser bem estudadas para cada decoração específica. As tonalidades mais fortes e ousadas podem ser um risco, como muitos profissionais costumam aconselhar, mas é sempre muito importante saber combinar e dosar todos os tipos de tons. Um outro fator é não se prender apenas as espécies mais clássicas, como as orquídeas e as famosas rosas. É possível investir em outras espécies bem diferentes dependendo do local onde será realizada a cerimônia. Portanto, vai dizer que não é importante escolher os melhores arranjhos de flores para o seu casamento ? Levando isso em consideração, não deixe de dar uma olhada na relação abaixo!

1. Casamentos ao Ar Livre

Este tipo de cerimônia possuem mais liberdade para a escolha do arranjo ideal, pois qualquer flor combina com um local mais solto, ao vento e com tudo o que a natureza tem para oferecer. Porém, é claro que existem aquelas opções mais especiais e que podem deixar o seu casamento muito mais elegante. Casamentos no meio da natureza pedem uma decoração mais rústica por exemplo e por isso, pedem arranjos mais delicados e sem ser muito altos, optando por algo mais simples. Mosquitinhos, folhas de bananeira e as pequenas margaridas são as espécies mais usadas em arranjos deste tipo. Caixas de madeira, garrafas de vidro, xícaras e outros acessórios mais clássicos podem ser ótimas opções para colocar os seus arranjos e fazer um belo casamento ao ar livre! Uma outra dica é sempre investir um pouco nas flores do campo nessa ocasião, já que elas costumam formar belos arranjos, por mais que não sejam tão altos. As flores do campo costumam alegrar o local e dar volume aos arranjos, criando uma decoração mais discreta.

2. Os Tradicionais Buffets

Os casamentos feito em buffet pedem arranjos mais bem feitos, sendo compridos e bastante completos, utilizando espécies um pouco mais luxuosas. As nobres rosas e orquídeas são as mais indicadas nestes casos e podem formar pelos arranjos aéreos, deixando a visão do local muito mais agradável, confortável e elegante de um ponto de vista decorativo. Para muitos especialistas, o local deverá ser largo, grande e de uma altura consideravelmente grande também. Os arranjos aéreos costumam ser pesados demais, mas são os mais aconselháveis. Logo, é preciso prestar atenção na harmonia do buffet, pois o local do casamento deve ter estrutura suficiente para suporta-los.

3. Um Casamento mais Simples

Para não gastar tanto dinheiro e investir mais na emoção da festa, alguns casais preferem as cerimônias mais simples, sem muita organização. Por isso, o ideal é optar pelos arranjos menores, com pouca quantidade de flores, escolhendo espécies mais clássicas, alternando tons e volumes.

A espuma floral pode ser dispensada e o arranjo pode ser facilmente montado em pequenas garrafinhas decorativas. Escolha as espécies da época para que não doa tanto no seu bolso na hora de decorar o casamento. Cpos de leite, rosas e as flores brancas podem ser ideais para este tipo de festa!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arranjos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *