Arranjos Florais Para Casamento

A decoração da igreja e/ou do salão é um dos principais preparativos de um casamento, são tratados com prioridades. São usadas para arranjos de casamento, como tradição, as flores brancas, porém, isso não implica na escolha de outros tipos de flores como até mesmo as rosas.

Arranjos Florais

Arranjos Florais

O primeiro passo para escolher a flor que será usada nos arranjos, é escolher a cor, depois pesquisar os tipos de flores alguns meses antes do casamento, para saber qual é a flor da estação, para que não haja contratempos. Isso vai diminuir a variação de flores existentes, já que dependem muito da época, porém, indicará a flor ideal para os arranjos. Por fim escolher os tipos de arranjos que serão usados na decoração. Vale também ressaltar a importância do aroma das florais, principalmente quando os arranjos forem para o salão da festa que dura horas.

Os arranjos de mesas devem ser posicionados ao centro da mesa. Os arranjos têm de ter uma harmonia entre as flores, os vasos e a folhagem, para que fiquem perfeitos.

Os vasos são enfeitados por dentro com areia, água, pedrinhas de várias cores, argila e outros. Muitas vezes são usados como a própria lembrancinha do casamento.

Nesses arranjos muitas vezes são acrescentadas pequenas velas luminosas, dando outro ar ao arranjo.

O arranjo para o altar tem de ser pequeno, para que não atrapalhe o celebrante. Porém a decoração dever ser feita na mesa toda, dando acabamento com folhas na parte de trás.

Uma dica importante para o decorador é posicionar os arranjos de uma forma que apareça bem nas fotos.

A seguir as flores preferidas das noivas e o significado de cada uma:

Copo de leite: paixão

Cravo: distinção

Gardênia: juventude

Girassol: brilho

Jasmim: ingenuidade

Lírio: pureza

Margaridas Brancas: inocência

Orquídea: beleza
Rosa: amor
Tulipa: felicidade
Violeta: fidelidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>