Arranjos Natalinos com Rosas

Nesse Natal, deixe sua casa muito mais bonita usando na decoração arranjos natalinos feitos com rosas.

Arranjo Natalino Feito com Rosas Vermelha

Materiais Necessários:

  • Uma vasilha de barro em formato de tigela redonda;
  • Três bolas de Natal, de tamanho médio, velhas;
  • Esponja floral;
  • Vinte rosas vermelhas;
  • Cinco galhinhos de folhagens;
  • Um pouco de musgo;
  • Tinta spray dourada;
  • Arame fino (um pedaço);
  • Espetos de churrascos;
  • Um par de luvas;
  • Tesoura com bom corte (se não tiver tesoura de jardinagem);
  • Fita larga (do tipo de amarrar presente);
  • Faca;
  • Plástico;
  • Jornal.

Como Fazer

Comece forrando com jornal o lugar onde vai realizar o seu trabalho, para evitar que suje de tinta. Agora, vamos começar o arranjo pelas bolas de Natal. Coloque um espeto de uma das bolas. Mantendo o spray de tinta a uns 10 cm de distância da bola, segurando-a pelo espeto de churrasco borrife-a com a tinta até pintá-la totalmente. Enfie o espeto com a bola na esponja floral para que ela seque sem estragar.

Proceda da mesma maneira com as outras duas bolas. Depois que tiver concluído com as bolas, você deve começar a preparar a vasilha (vaso ou tigela) de barro. Antes de começar, calce as luvas para evitar sujar as mãos com a tinta spray.

Pegue o vaso e gire-o com cuidado enquanto vai borrifando-o com a mesma tinta dourada que usou para pintar as bolas. Pinte-o totalmente, com capricho. Quando não restar mais nenhum para pintar a não ser onde você estiver segurando, coloque-o sobre o jornal que você está usando para não sujar (o local onde você está trabalhando), de boca para baixo e termine de pintar. Espere secar.

Depois que as bolas estiverem secas, retire os espetos da esponja floral. Dependendo do tamanho da vasilha de barro que você usará para fazer o arranjo, só precisará da metade da esponja floral. Portanto, usando uma faca, separe o pedaço da esponja que você vai precisar. Pegue uma vasilha com água e mergulhe o pedaço de esponja que você separou. Espere que ela absorva toda a água da vasilha ou toda a água suficiente para ela. Deixe que a esponja fique um pouco dentro da vasilha.

Preparando a Vasilha de Barro

Quando a tinta da vasilha de barro (vaso) já estiver seca, forre-a com um pedaço de plástico para que a água da esponja não passe. Coloque sobre o plástico o pedaço de esponja encharcado que você cortou. Agora, chegou o momento de começar realmente a fazer o seu arranjo natalino.

Usando a tesoura, corte o caule de cada uma das vinte rosas, deixando cada um deles com cerca de 10 cm. Não corte reto. Para que as rosas absorvam a água da esponja com bastante eficácia, faça o corte em sentido diagonal.

Enfie as rosas na esponja cuidadosamente e de uma forma como se estivesse preparando um belo buquê (Deixe um pequeno espaço na esponja sem colocar nenhuma rosa) de flores. Não precisa enfiar os caules na esponja mais que 3 cm.

Faça essa primeira parte do arranjo com bastante esmero, pois o efeito final dependerá desse cuidado.

Depois que terminar de arrumar as rosas, prepare as folhinhas para colocar obedecendo ao mesmo critério quanto ao corte dos talos em diagonal. Coloque as folhinhas na esponja de um modo que ela faça parte realmente da composição e não dê a impressão de que foram colocadas ali somente para preencher espaços.

Coloque os musgos na vasilha e preencha todos os espaços que a esponja deixou e inclusive rente com as folhas e com as rosas.

Faltando pouco para a conclusão, hora de fazer com a fita um bonito laço. Faça um laço grande e use o arame fino para prender o meio do laço e deixá-lo mais firme. Depois de fazer o laço, hora de colocar as bolas. Primeiro diminua o tamanho dos espetos de churrasco que estão com as bolas de Natal para colocá-los na vasilha (vaso de barro). O primeiro espeto com bola a ser colocado deverá passar pelo laço prendendo a sua parte de cima na esponja. O segundo espeto deverá ser colocado prendendo a parte de baixo e, a terceira entre as duas, colocada nos musgos ou na esponja floral. Arrume toda a composição com cuidado e carinho e terá um belo arranjo natalino para enfeitar a mesa de sua casa ou para presentear alguém.

As flores colocadas em arranjos feitos em esponjas florais costumam permanecer viçosas por cerca de quatro dias sem precisar de acréscimo de mais água. A partir daí você poderá colocar água com cuidado para não estragar o seu arranjo e prolongar a vida das rosas por mais uns três dias.

Outra Sugestão

Material: 2 pirex de vidro redondos em tamanhos diferentes, 4 folhas de lírio, galhinhos de cipreste, folhas de gardênia, 2 tijolos de esponja floral, 10 rosas brancas, 16 rosas vermelhas, 5 rosas amarelas, tesoura, faca e bolinhas de natal em cores e tamanhos diferentes.

Modo de Fazer:

Coloque as esponjas dentro de uma bacia de água (para que absorvam) até que elas afundem. Retire-as e juntando as duas para conseguir o tamanho certo do pirex menor, marque e corte com a faca, respeitando o formato redondo. Coloque-as dentro do pirex menor e ajeite com as mãos. Coloque as folhas de lírio organizadas entre as esponjas e o vidro do pirex (para esconder a esponja). Coloque o pirex menor dentro do maior. Agora encha o pirex maior de bolinhas de Natal de forma organizada (ao redor do pirex menor). E, comece a enfeitar a esponja que você colocou dentro do pirex menor.

Agora corte as hastes de todas as rosas em diagonal, deixando-as com 8 cm de comprimento. Faça o mesmo com as hastes das gardênias.

Comece o arranjo ocupando todos os espaços da esponja com os galhos de gardênia. Depois, coloque todas as rosas vermelhas distribuindo-as igualmente pela esponja. Coloque então as rosas amarelas  e por fim as rosas brancas. Esse arranjo dura de entre 5 a 7 dias.

Se você quiser que ele tome outra forma, faça todo o arranjo dentro do pirex maior e o coloque sobre o menor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arranjos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *