Arranjos Para Decorar a Casa

As flores sempre ajudam a deixar a casa mais alegre, além disso, podem ser aquele truque decorativo que faltava para deixar a sua casa com o visual de um verdadeiro lar. Para variar um pouco a decoração com o típico vaso de flores a sugestão é aprender a fazer lindos arranjos para decorar os ambientes.

Se você ainda não sabe bem que tipo de arranjo fazer para deixar a sua casa com mais alegria confira abaixo as dicas que selecionamos. Pode ser bem mais fácil do que você imagina manter a sua casa sempre incrível com lindos arranjos.

Aprendendo a Usar o Inusitado

Para garantir um visual diferenciado para a sua casa é importante aprender a usar o inusitado para criar os seus arranjos. Colocar belas flores em vasos todo mundo faz, a ideia é que você crie algo único e especial para o seu lar. Sendo assim saiba que vale tudo desde usar jarras e bules até mesmo cadeiras, latas de azeite e por aí vai.

Quando a Louça Se Transforma Em Vaso

Usar louças que você não utiliza mais como vaso de flores pode ajudar a deixar a decoração da sua casa mais cool. Além disso, você pode aproveitar mais um tempo aquela jarra de que tanto gosta, por exemplo. Para que a peça seja uma boa escolha para se tornar o vaso de flores da sua decoração é essencial escolher uma peça bonita.

Observe também se essa peça em particular se encaixa com o restante da decoração do ambiente. Para uma sala mais clássica é interessante escolher peças com um toque mais formal, para os ambientes com uma decoração mais leve você até mesmo usar peças de plástico sem ficar kitsch.

Cuide para que as plantas se adaptem bem ao recipiente escolhido para fazer o arranjo. O mais interessante é usar os contrastes, então para uma peça mais rústica utilizada como vaso escolha flores mais delicadas e românticas. Um tipo de arranjo bem legal para quem optar por arranjos em jarras transparentes é colocar laranjas cortadas em pedaços para decorar o vaso.

Garrafas Com Arranjos De Flores

Está cada vez mais em alta fazer a reciclagem de embalagens e uma boa forma de garantir que as garrafas continuem sendo utilizadas de uma forma que realmente agrega a sua casa é fazendo vasos de flores com elas. Para isso escolha garrafas bonitas e de preferência que você consiga tirar o rótulo. Para um visual mais despojado você até pode optar por uma embalagem com um rótulo ou alguma inscrição na garrafa, mas tenha cuidado para não ter um resultado rústico demais.

Os arranjos feitos em garrafas devem ser de poucas flores e de preferência aquelas que tem caules mais finos. As garrafas de vinho sempre são uma boa opção para preencher com flores. Quanto mais diferenciadas forem as garrafas em termos de formas e cores mais interessante ficará o resultado final da sua decoração com arranjos florais.

Se você prefere algo mais minimalista pode optar por garrafas transparentes para servir de vaso para as suas flores. Uma dica é fazer uma combinação de garrafas transparentes com flores que chamem mais atenção como Hortênsias, por exemplo.

Caixas

Sabe aquelas caixas tipo de feira? Então elas podem ser usadas para compor lindos arranjos de flores inclusive minijardins para ter em sua casa. Para isso reúna quantas caixas puder e cachepôs para cultivar as suas plantas. Você pode começar a cultivar as flores que desejar dentro dessas caixas não esqueça de deixar pratinhos dentro do cachepô para não ser necessário retirar os recipientes para a rega.

Latas De Azeite

Arranjos de flores dentro de latas de azeite podem trazer aquele charme que faltava para um almoço na varanda de casa ou mesmo no sítio com os amigos. A ideia consiste em reaproveitar as latas de azeite, porém, já avisamos que será necessário ter um pouco de trabalho para deixar as latas bem limpas. Somente com as latas bem limpas será possível colocar as flores dentro delas.

Depois de limpar bem as latas retirando qualquer resquício de azeite você pode enfeitar a lata usando uma fita, por exemplo, para contornar a boca da lata. Faça de uma forma que a lata ainda mantenha o seu visual, mas com um toque delicado indicando que você se preocupou em alterá-la.

Arranjos Pela Casa

Outra forma bem interessante de usar flores para decorar os ambientes é colocando-as em pontos estratégicos do seu lar. Você pode amarrar algumas flores no corrimão da sua escada, por exemplo. Num dia que você receber amigos para um almoço pode ser legal espalhar algumas flores pelas gavetas da casa, deixando-as entreabertas com as flores saindo de dentro delas.

Latas De Achocolatado

Quem deseja improvisar um vasinho para as suas plantas pode fazer isso com latas de achocolatado. Basta que você deixe as latas bem limpas e depois coloque as plantas que deseja cultivar dentro delas. Você pode simplesmente fazer um vasinho para decorar a casa ou então um vasinho para cultivar a planta num espaço que funcione como um jardim improvisado na sua casa.

Escolhendo As Flores

Em geral os arranjos são feitos para decorar a casa numa ocasião especial como um almoço em família, por exemplo. Porém, mesmo que o tempo de vida desses arranjos possa ser curta a dica é manter um cuidado especial ao escolher as flores que você irá ter em casa.

Algumas flores não resistem muito tempo em vasos e com certeza você não quer que chegue no fim do seu almoço e elas já estejam caídas, não é mesmo? Pesquise sobre as necessidades de cada uma das plantas e saiba quais são mais resistentes ao calor intenso nos dias de verão e ao frio rigoroso nos dias de inverno, tudo sempre pensando na duração dessas plantas.

Fique de olho durante o transcorrer do evento para ter certeza de que as plantas estão bem e de que a água está limpa. Se forma necessário troque a água, um belo arranjo pode fazer a diferença para que o seu almoço ou jantar fique ainda mais interessante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arranjos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *