Buque de Rosas

Você acha que somente floristas profissionais conseguem montar lindos arranjos com flores? Saiba que você pode montar um buque de rosas com toda facilidade em casa, basta seguir algumas dicas. Então prepare-se para colocar todo o seu talento a prova e criar enfeites para o seu lar além de belos presentes para surpreender as pessoas que você ama!

Dicas Para Montar um Buque de Rosas

Escolhendo as Flores

Para que o buque fique mais interessante é importante que sejam usadas flores com variadas formas e cores para a composição. Se você acha difícil fazer essa mistura mantendo o equilíbrio pode apostar em flores que tenham a mesma cor, mas em tons diferentes. A gradação de tons dentro de uma mesma cor é uma forma de criar um buque bonito e elegante.

Informe-se Sobre as Flores

Ao escolher as flores que irão compor o seu arranjo é importante verificar se elas têm expectativa de vida semelhante para evitar que parte do seu arranjo perca a vitalidade antes do restante. Conversar com o fornecedor das flores antes da compra é essencial para saber se está fazendo a escolha mais assertiva.

Base do Arranjo

A primeira etapa para montar o seu buque de rosas é trabalhar na base do arranjo. Para isso selecione folhagens, pense em como o movimento delas pode contribuir para o visual final. Durante todo o processo você deve pensar no todo para saber se ficará ou não harmônico.

Inserindo as Flores

Na sequência você deverá começar a inserir as flores observando que é legal deixa-las em diferentes alturas para criar mais dinâmica visual. Não há uma regra, você deve usar sua sensibilidade e criatividade para compor o arranjo da maneira que fique bonito e combine com o local em que ele será inserido.


Montagem do Buque

Tem duas formas de montar o seu buque, a primeira delas é diretamente no vaso e a segunda na mão. Quem escolher a montagem manual deverá ter muito cuidado e atenção porque as flores podem acabar se movendo e saindo do lugar. Durante a montagem você pode precisar parar e reposicionar as flores mais teimosas. Trabalhe o arranjo pensando que ele tem a parte da frente que fica visível e a parte de trás que pode ter folhagens segurando os componentes.

A finalização da montagem do seu buque consiste em amarrá-lo usando uma fita ou um barbante garantindo que todos os componentes fiquem juntos. Com o término da montagem não esqueça de colocar o buque na água para manter as flores bonitas e frescas até o momento de entrega-las ao presenteado. Se o objetivo é criar um arranjo para enfeitar a sua casa você pode montar o buque diretamente no vaso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arranjos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *