Como Fazer Arranjos

Para criar um lindo arranjo floral, o primeiro passo é a escolha de um bom vaso. Isso é extremamente importante porque os materiais dos vasos de flores podem ter efeitos negativos ou positivos na permanência e duração do arranjo. O melhor e mais aconselhável é o uso de vasos de prata, pois suas propriedades químicas fazem com que, em contato com a água, a planta colocada nele dure mais tempo. Vidro e cristal, embora não exatamente benéficos, são neutros e aconselhados também. Evite o uso de materiais plásticos.

Arranjos

Arranjos

Depois de escolher seu vaso, é a hora de preparar a planta para o arranjo. Antes de mais nada, corte a parte inferior do galho da flor na diagonal, com uma tesoura bem afiada, pois isso faz com que a planta consiga fazer fluir melhor sua seiva, mesmo na água. Depois, retire todas as folhas que possam entrar em contato com a água do vaso. Por fim, prepare a água do vaso, deixando que ela repouse por algumas horas, e então adicione uma colher pequena de açúcar em sua composição.

Arranjos Florais

Arranjos Florais

Para a manutenção dos arranjos, de maneira que eles durem mais tempo com boa qualidade, o ideal é que a água seja trocada todos os dias e que os galhos das flores também sejam cortados cerca de meio centímetro, para que a seiva de sua base sempre esteja fresca.

A montagem do arranjo em si, com as flores e colocação dos galhos, é algo muito pessoal, e diretamente ligado ao ambiente onde o arranjo ficará. Para dar um ar mais elegante, orquídeas fazem um bom arranjo, e para este tipo de flores, o melhor são pequenas quantidades, para que elas tenham bastante destaque sozinhas.

Como Fazer Arranjos

Como Fazer Arranjos

Já para rosas, o ideal é que sejam numerosas, mas dentro dos padrões do vaso escolhido. A quantidade ideal é que cada rosa consiga “respirar” sozinha, mas que o verde de suas folhas seja o menos visível dentro do arranjo.

Para aqueles que preferem um arranjo mais delicado e romântico, flores do campo, aliadas a margaridas, são uma ótima escolha. Estas podem ser utilizadas também em grandes quantidades e, de preferência, na maior quantidade de cores possíveis. Enquanto as orquídeas garantem elegância e as rosas oferecem um certo charme romântico, as flores do campo trazem um ar mais alegre ao ambiente.

A colocação do arranjo deve ser feita em lugar aberto e arejado, mas sem correntes de ar diretas, e também sem luz direta. Assim as plantas duram mais e seu arranjo pode ficar vivaz e bonito por até duas semanas.

2 comentários

  1. amei alguns de seus arranjos so queria que tivesse mais artigos de arranjos artificias
    xau

  2. tenho muitos vasos de vidro em casa e nao consigo as vezes fazer um arranjo bonito pois sao muioto altos e alguns com abertura bem grande, pode colocar no seu site alguns arranjos
    Desde ja agradeço…. Maria silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>