Dicas para Pimentas em Vasos

As pimentas são populares condimentos na culinária brasileira, incrementando os pratos com sabor e aroma inigualáveis. Além disso, fortalecem o sistema imunológico, possuem ação anti-inflamatória e analgésica, ação termogênica e ainda diversos nutrientes importantes para o organismo. Devido a essas inúmeras vantagens, muitas pessoas optam por cultivar estes condimentos em casa, em pequenas jardineiras ou vasos.

As dicas dadas abaixo servem não apenas para as pimentas, mas para qualquer planta perene que se cultive em vasos, portanto, aproveite também para aprender a cuidar de outras espécimes vegetais com as dicas abaixo.

Dicas para Pimentas em Vasos

Dicas para Pimentas em Vasos

Dicas gerais:

  1. Sementes: As sementes para plantio podem ser encontradas facilmente em floriculturas e mercados.
  2. Como tempero: Espere, no mínimo, a segunda produção para usar as pimentas em vaso como tempero, devido aos agrotóxicos que a planta certamente herdou da produção industrial da qual foi retirada.

A iluminação deve ser abundante, por um período que não ultrapasse 4 horas de luz solar direta, pois se a planta for submetida á exposição solar prolongada pode apresentar doenças.  Caso não seja possível submeter a planta a 4 horas de luz solar, é importante posicionar o vaso em um local com bastante claridade, mesmo que indireta ou artificial. Correntes de ar devem ser evitadas, pois as pimentas são plantas sensíveis a vento excessivo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vasos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *