O Vaso Certo para Cada Tipo de Planta: Como Identificar

Quando o assunto é ornamentação de vasos e plantas, muitas vezes o objetivo final que é um visual contemplativo, é alcançado com muita facilidade, mas quando a diversificação de plantas existe, pode complicar um pouco no que tange a fazer a escolha certa de cada planta e de cada vaso, seja em função de espaço, modelo e tamanho de cada qual.

O Que Fazer?

Antes de qualquer coisa, devemos ter em mente que não há regras imutáveis neste sentido, não precisa definitivamente e obrigatoriamente colocar determinada espécie de planta em um determinado tipo de vaso. A criatividade e a leveza na escolha que devem nortear neste sentido. Escolher um vaso bonito, imponente e clean ao mesmo tempo, para se harmonizar e completar o espaço com a planta que pretende cultivar é o grande barato a se conseguir.

Vasos e Plantas

Vasos e Plantas

Plantas Grandes em Vasos Grandes

Ao escolher uma espécie em questão, deve saber exatamente suas dimensões e crescimento, para que o vaso não fique muito grande ou pequeno em demasia dependendo do tempo e do local em que for exposto. Esta tarefa não tem nada a ver com somente a estética, tem a ver com a saúde da planta, pois um vaso muito pequeno para uma espécie que cresce muito pode sufocar e matar a planta antes mesmo de sua vida adulta, ou mesmo antes de poder florir e encantar a todos.

Variedades ou Padrões Simétricos?

Você pode, com certeza, adquirir e disponibilizar vasos de dimensões e formatos diferentes, desde que não atrapalhe ou se desarmoniza com o espaço. Não se deve colocar um vaso arredondado num canto, e deixar um em formato quadrado para o centro, por exemplo, pois além de perder espaço, com o tempo notará, que a melhor opção é o inverso.

Vasos trabalhados de forma artesanal podem influenciar no destaque e no valor que a planta lhe proporcionará, e para isso você pode pesquisar, visitar, enfim se dedicar com ímpeto na busca de um objetivo e um modelo mais apropriado a suas intenções.

Diferenças de Materiais e Modelos

Muitos materiais revestem os vasos e para tal, devemos nos ater. Devemos saber e para isso podemos consultar um florista, por exemplo, que nos indicará o melhor para cada tipo de planta e local apropriado para este ficar acondicionado. Entretanto, se você é do tipo que gosta de fazer as próprias pesquisas, e tomar as suas decisões, o melhor mesmo, é consultar a rede mundial de computadores, e ter tempo e disposição para tomar a melhor decisão de compra e escolha, de forma a influenciar em todo o ambiente em que for colocado e com certeza não lhe trazer transtorno nenhum.

A Finalidade e a Localização

Muitos vasos belos e ornamentais podem não se harmonizar e nem serem muito práticos dependendo do local em que for acondicionado. Saber harmonizar o ambiente com as plantas requer prática e conhecimento, e um pouco de senso critico também. Para tal, é necessário sempre é pesquisar e aqui vai um site com dicas que podem e com certeza lhe serão úteis:

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/1,,EMI87790-16939,00.html?preview=S.

Sempre tenha em mente, nem tudo o que deu certo em um ambiente pode se encaixar perfeitamente com seu gosto e o local escolhido para tal. Seja crítico, mas ao mesmo tempo esteja aberto a novas possibilidades e conhecimentos.

Sensatez e Criatividade

Encher a casa de planta pode remeter-nos a uma salutar ou angustiante atividade, tudo depende de sua autoestima e sua perspectiva. A sensibilidade e a sensatez pode ajudar a não ultrapassarmos os limites do bom senso, e transformarmos um ambiente numa mini floresta, onde nenhuma planta consegue espaço para se destacar e mesmo se impor perante o espaço e as outras espécies.

A criatividade também não deve ser desperdiçada, pois vale muito ousar, respeitando espaços e doutrinas que cada local tem a oferecer. As plantas devem interagir com o ambiente e não apenas serem colocadas para dar um ar de “sou pró-natureza”. Elas devem mostrar nossa essência, a nossa sutileza, e principalmente nosso bom gosto. E bom gosto não tem nada a ver com itens caros, e sim com itens valiosos e bem distintos.

Dificuldades

Não será prerrogativa sua, e apenas sua, as dificuldades existem em todos os campos, e conseguir o equilíbrio necessário entre espaço, ambiente, o vaso adequado e a planta certa, pode levar você a uma viagem pelo conhecimento e pelas possibilidades que às vezes parecem ser intermináveis. Mas com certeza, com toda a dedicação e a energia disponibilizadas para encontrar a harmonia certa você sairá vencedor neste quesito.

Vaso é um ornamento e para tal é preciso respeitar suas dimensões e atributos e com certeza conseguirá através disto encontrar o equilíbrio que tanto almeja na ornamentação em questão.

Evolução na Área

A evolução e a simetria dos ambientes dependem muitas vezes de uma design de interiores para lhe ajudar, e você pode consultar tendência contratando ou pesquisando através da internet para obter os melhores resultados possíveis e imagináveis no momento em questão.

Fazer arranjos que completem e valorizem o ambiente, podem ser dispendiosos ou não tudo depende do valor, e do orçamento, mas com certeza deve ser uma atividade e uma preocupação intensa com o que se deve ter em mente e como objetivo. Uma boa leitura para tal você pode conseguir lendo o link a seguir: http://www.mundodastribos.com/o-vaso-ideal-para-cada-planta.html.

Tenha em mente uma coisa, cada ambiente reflete uma “paixão” e por mais que se copie nunca ficará igual, então considere, mas também crie e leve as tendências para o seu gosto pessoal.

Pesquise

Pesquise

Prazer Sem Igual

Uma vez escolhido o local, o modelo, o tipo de planta, ou tudo isso no plural o momento é de se colocar em prática, e para tal, necessário é em caso de família, fazer com que todos participem, pois acaba sendo uma terapia, e as dificuldades e necessidades servirão de motivos para várias conversas e será com certeza guardada no fundo da memória para sempre que for possível ser ativado e comentado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vasos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *