Plantas em Vasos e Sua Saúde

Uma das partes mais fascinantes de uma casa, por sua beleza incomparável, é o jardim. Mas, para algumas pessoas, ter um jardim em casa é algo impossível, exatamente pela falta de espaço e pouco tempo dos moradores para os cuidados que o mesmo exige.

Uma das opções para solucionar esse problema é ter plantas dentro de vasos, mas é preciso ter um cuidado especial com a saúde delas.

Opções de vaso

Barro, cimento, plástico, argila, cerâmica, vidro, entre outros materiais, são algumas das opções. Os preços são variados, sendo os de plástico os mais baratos e os de cerâmica os mais caros.

Plantas em Vasos e Sua Saúde

Dicas de cuidado

Como todas as outras as plantas mantidas em condições especiais, as de vasos precisam de cuidados. A iluminação ou luz ambiente é muito importante para que as plantas fiquem com cor e aparência bonitas, sem contar que é fundamental para o processo de fotossíntese.

Uma dica importante é girar a planta 3 vezes por semana para que ela receba a luz solar ou artificial uniformemente, justamente para facilitar o processo de obtenção de alimento da mesma (fotossíntese). Outra dica é nunca se esquecer de molhar a planta, pois ela precisa de água para sobreviver.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vasos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *