Plantas Para Vaso

Confira Espécimes De Plantas Para Vasos Para Se Ter Em Casa, Bem Como Informações Para Ajudar Na Escolha e No Cultivo

Sempre há uma forma para quem quer cultivar plantas em casa. Algumas pessoas dizem que não tem espaço, outras que o sol não bate diretamente em nenhum espaço da casa que tenha a possibilidade de plantio, outras que o terreno disponível é infértil. Para todas essas citadas, existe uma solução que é bem simples e sem segredo: cultivar plantas em vasos. Você pode colocar onde quiser e ainda pode ter diversos tipos de plantas em casa, ao contrário do que as pessoas pensam que não dá para ter plantio em apartamento.

Planta

Planta

Contrariando o senso comum, cultivar plantas em vaso pode ser tão divertido quanto cultivar em terra. Há ainda algumas vantagens, como o fato dela poder sair do lugar e mudar a decoração da casa sempre que puder, bastando para isso um pouco de mão de obra para mudar os vasos mais pesados, os de cimento. No mais, basta regador e lembrar que são plantas reais, pois como não estão em terras férteis precisam ser regadas todos os dias.

Tipos De Plantas Para Vaso

Em regra, qualquer planta pode ser cultivada em vaso, desde que seja mantido o cuidado de irrigar e observá-la todos os dias, para em caso de problemas levá-la ao sol ou irrigar mais. Os cuidados com plantas que não estão em terra arada devem ser os mesmos que em qualquer outra, por isso pode-se dizer que qualquer semente será bem vinda se for cultivada com cuidado em um vaso.

Vaso

Vaso

Muitas pessoas costumam cultivar até mesmo grandes plantas, mas o importante mesmo é seguir a regra simples: para cultivar uma planta em vaso, ela não pode exigir muito espaço para crescimento da raiz, ou irá morrer. Expliquemos: qualquer tipo de planta pode sim ser cultivada em vasos, mas algumas irão exigir mais espaço e, como o espaço do vaso é bem limitado, elas irão morrer. É o caso dos pés de jambo, bem comuns no nordeste, que criam raízes profundas na terra e por isso não conseguem se desenvolver por mais de um ano em um plantio limitado em recipiente.

A dica é: caso vá iniciar o plantio sozinho, observe se a raiz vai exigir bastante espaço, olhando em casas ou jardins. Geralmente isso pode ser visto a olho nu por meio de troncos: troncos largos exigem raiz profunda e não conseguem se desenvolver por longa data em pouco espaço.

Vaso De Planta

Vaso De Planta

Plantas com galhos finos e tronco fino e curto, ou seja, com em média um metro de altura, vão se dar bem se forem plantadas em vaso.

Encaixam-se nessa descrição os pés de acerola, manga, flores como roseiras e margaridas, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>