Rosas Em Vasos

E quem disse que para ter um lindo ramalhete de rosas frescas você precisa de um jardim? Pouca gente sabe, mas dá perfeitamente para cultivar rosas em vasos, um ato bem simples e que requer pouco conhecimento sobre o assunto. Caso você queira mesmo fazer crescer belas rosas em vasos, não pense que é difícil, pois plantar rosas em vasos é tão simples como cultivar uma planta qualquer, basta apenas já ir escolhendo seu vaso preferido para isso e mãos à obra!

Plantar rosas em vasos é simples e você não vai precisar de nenhuma habilidade com jardinagem ou curso específico para isso. Se alguém lhe disse isso, foi para te oferecer um curso parceiro dele, pode ter certeza. Você vai precisar apenas seguir sete passos simples, mais ou menos como um como plantar rosas em vasos passo a passo que vamos te ensinar neste artigo aqui.

Passo a passo para plantar rosas em vasos

1 – Escolha o tipo de rosa que você quer plantar, dada a variedade deste tipo de flor no mercado. Nossa sugestão? Rosas vermelhas, as mais simples, requerem pouco sol e água e são as mais conhecidas também, não é mesmo?

2 – Compre um vaso ou use um pote de sua preferência, mas ele precisa ter ao menos dois palmos de profundidade.

3 – Coloque as sementes de rosa ou simplesmente a muda que você comprou ou pediu a alguém.

4 – Plantada a sua semente de rosa, adube o solo. Coloque adubo comprado pronto, é simples e barato.

5 – Regue todos os dias com ao menos um copo de água de dia e um de noite.

6 – Mantenha o local limpo de bichos e galhos de plantas mortas.

7 – Deixe que a planta leve sol ao menos uma vez ao dia e já está pronta a sua plantação de rosas em vaso, é só aguardar que vai florescer.

Para quem está plantando rosas em vasos, vamos lembrar que as rosas vão crescer com um volume limitado de solo espaço e isso pode prejudicar um pouco, mas não vai impedir que ela floresça, apenas o processo vai ser mais lento. Não se pode esperar um desempenho similar de rosas em vasos de rosas em solo, pois o terreno influencia muito no crescimento e expansão da planta.

Rosas Em Vasos

Rosas Em Vasos

O cultivo de rosas em vasos é ideal para quem vive em apartamentos em edifícios e não há espaço para um jardim apenas seu, mas possui algum espaço em varandas ou terraços. Há ainda esta opção para ainda aqueles que gostariam de fazer crescer rosas em vasos para colocar em um lugar ensolarado de sua casa internamente ou ainda quem simplesmente ama esta flor e não tem onde cultivar. Mas lembre que ela precisa de sol ao menos por cinco horas por dia, então procure uma varanda ou algo parecido.

Quer ter roseiras em sua varanda, sacada ou terraço? Dicas simples ajudarão você a ter lindas rosas em vasos: Escolha um vaso de terracota. A terracota permite regular melhor a umidade do substrato, evitando que as raízes fiquem encharcadas e não esquentam demais no verão.

Outra ótima dica é plantar vários tipos de roseiras, como as miniaturas, as híbridas-de-chá e as arbustivas, de modo a diversificar seu canteiro. Ao comprar a muda, repare se a mesma está plantada em um vaso, e não com a “raiz nua”, pois somente assim saberá que a flor está habituada a viver em um recipiente.

Transplante a rosa para o vaso escolhido e preencha com terra ou substrato universal na quantidade necessária, aperte em volta da raiz e regue moderadamente. Não coloque o adubo de imediato. O adubo deve ser colocado a cada 15 dias estando as roseiras em plena floração e a cada dois meses no restante do ano. Não se esqueça de regar quando a terra estiver seca.

O crescimento das plantas poderá ser controlado com grandes podas regulares e flores secas devem ser eliminadas para que novas flores apareçam. Durante o inverno não é necessário colocar os vasos para dentro de casa. Apenas embrulhe-os com plástico bolha para que as raízes não sofram demais com a variação térmica.

3 comentários

  1. Achei lindo o casal de vasos, vocês vendem, gostaria de comprar. Moro em Cratéus no Ceará.

  2. Achei lindo o casal de vasos, vocês vendem, gostaria de comprar.Gostaria do preço obrigada Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>