Casamento no Jardim

Quando se fala em casamento, logo já vem à cabeça a ideia de um lugar todo enfeitado com flores delicadas e belas. Já imaginou fazer seu casamento entre elas, no meio de um jardim? Pois é, muitas noivas vêm escolhendo os campos e jardins para realizarem seus casamentos em um clima muito romântico e suave.

Mas para que tudo dê certo é necessário tomar certos cuidados. Confira agora algumas dicas importantes para realizar um casamento bonito, romântico e sem nenhum tipo de surpresa desagradável.

A Escolha do Local

Como não é todo mundo que tem uma mansão com um belo jardim disponível para a realização da cerimônia, é necessário procurar um local que seja viável para alugar.

Primeiramente, deve-se focar na localização, se o local é de fácil acesso tanto para os convidados quanto para facilitar o transporte do Buffet, da floricultura e dos outros serviços que você venha a contratar. E também se o local possui infraestrutura para esse tipo de evento, pois se você for contratar alguma empresa para montar tudo, acabará gastando um dinheiro desnecessário. Procure um local que tenha área coberta, e evite fazer seu casamento em locais abertos em épocas de muita chuva, ou seu conto de fadas poderá se tornar um pesadelo.

A Decoração

Para a decoração, verifique se o local conta com muitas flores plantadas, se for esse o caso não exagere nos arranjos. Se a festa for durar o dia todo pode-se optar por algumas flores artificiais na decoração, para não correr o risco de todas as flores estarem murchas no final da festa. E cuidado com a iluminação, se a festa for durar até a noite procure um especialista em iluminação para orientá-la quanto à melhor opção.

Uma boa alternativa de decoração para um casamento no jardim são os arcos de flores, eles dão um toque super romântico se colocados frente ao altar, e os noivos receberão as bençãos sob lindas flores coloridas. Escolha flores delicadas e de cor clara para compor o arco.

Tipo de Vestido para a Noiva

Normalmente esse tipo de casamento no campo é realizado durante o dia, mas alguns casais ainda preferem a noite. Para cada horário é indicado um tipo de vestido, ainda mais quando se trata de um tipo de casamento mais despojado.

Para casamentos durante o dia opte por um vestido mais clean, evite vestidos cheios de pedrarias e volumes, o buquê deve ser delicado no formato arredondado. Já para a noite, pode-se usar um vestido com mais alguns detalhes e brilho e o buquê poderá ser maior, mas nunca se esqueça que se trata de um casamento no campo, não abuse de muitos bordados com brilho e sapatos muito altos, o visual deve ser equilibrado, num estilo “clean chic”.

Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Datas Especiais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *