Arco de Flores Com Balões

Festa de aniversário de criança não é festa se não tiver balões, não é mesmo? Porém, você não precisa ficar na mesmice das festas apenas pendurando balões a esmo na festinha. Uma forma bem legal de contar com os balões na sua festa é fazer um lindo arco de flores com eles.

Se você não sabe como fazer esse arco confira a seguir as dicas que vamos dar. Saiba que é bem mais fácil do que você imagina. A decoração da festa ganha muito mais dinâmica e fica bem mais descontraída. Vale a pena pensar nas cores dos balões de acordo com as cores da decoração da festa.

Tutorial de Como Fazer Flores de Balões

Materiais Necessários

  • 5 Balões de uma cor
  • 1 Balão amarelo (é para fazer o miolo da flor, mas você pode escolher outra cor)
  • Fita pra amarrar
Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer

Passo 1 – Comece enchendo os balões e depois prenda dois deles por aquele nozinho da ponta. Em seguida você deverá prender os outros três balões juntos e por fim deverá juntara os dois cachos de balões.

Passo 2 – Você deverá então encher o balão central (o amarelo), esse balão deve ter um tamanho um pouco menor, ok?

Passo 3 – Em seguida disponha os balões de maneira que criem uma flor e prenda o amarelo no centro. Pronto temos uma flor de balão.

Dica – A sua flor não deve ser feita com balões muito cheios porque eles podem estourar com muita facilidade. A flor poderá ficar muito grande e com isso não ficará tão bonita.

Tutorial de Como Fazer Arco de Flores com Balões

A seguir vamos dar dicas de como fazer uma arco de flores com balões de maneira mais rápida e simples. Uma dica é que se você for fazer usando linha de nylon deverá usar bases mais pesadas para a coluna senão pode ficar caindo. A base pode ser feita com garrafas pet cheias de água.

Outra possibilidade é fazer vergalhões para o seu arco de balões. Os arcos de balões podem ser usados em festas de crianças e também em festas de 15 anos. Eles dão muito mais alegria para a festa.

Vídeos de Passo a Passo

Vídeo que ensina a montar o arco de balões com a coluna para a sua festa.

Imagem de Amostra do You Tube

Confira nesse outro vídeo o uso de gás hélio para fazer com que o arco de balões fique suspenso.

Imagem de Amostra do You Tube

Assista ainda esse outro vídeo em que você pode aprender a fazer o arco de flores com balões.

Imagem de Amostra do You Tube

Esses vídeos são bem simples e ensinam com praticidade como você pode fazer um arco de balões, tenha paciência e saiba que em pouco tempo pode ter concluído esse arco. Um elemento de decoração de festa que pode ser o que estava faltando para que você deixasse a decoração muito mais divertida, colorida e criativa. Vale a pena assistir aos vídeos e começar a praticar a montagem dos seus próprios arcos.

Fazendo os Seus Arcos de Balões

Uma dica interessante é você usar o primeiro tutorial para criar as suas flores de balão e em seguida juntá-las criando um arco com as flores. Faça um cálculo de quantas flores você deseja para fazer o seu arco e então calcule alguns balões a mais para o caso de que alguns estourem enquanto você monta as flores. Ter balões extra é muito importante para evitar ficar com um arco desfalcado.

Quem fazer o arco de balões para a festa do filho pode e deve recrutar toda a família para ajudar, com os vídeos acima é muito fácil entender o passo a passo e com isso todos podem ajudar. Com certeza uma pessoa irá demorar muito tempo para conseguir chegar ao fim do arco, mas se tiver a ajuda de muitas outras pessoas além de se divertir verá o trabalho acabar rapidamente.

Renda Extra

Saiba que você pode ter uma ótima fonte de renda extra fazendo esses arcos de balões isso porque muitas pessoas desejam contratar alguém para fazer esse trabalho. Não é todo mundo que tem paciência para fazer os seus arcos de balões e com certeza se você oferecer experiência nesse trabalho terá grandes chances de se tornar bastante requisitado.

Criatividade na Festa

Os arcos de balões podem ser um toque de criatividade para a festa do seu filho. Uma parte divertida da decoração e pode evitar que as crianças comecem a desmontar a decoração antes da hora para pegar um balão. Procure escolher as cores dos balões conforme as cores usadas na decoração da festa como um todo.

Com as cores em harmonia com o restante da decoração você irá criar um ambiente muito mais bonito e aprazível. Uma dica interessante é colocar o seu arco de balões num espaço interno num dia de chuva para evitar que o mau tempo estrague todo o seu trabalho. Num dia de sol pode ser interessante deixar a mostra no jardim.

Tenha Balões Avulsos

As crianças quando vão a uma festa infantil desejam poder brincar com os balões, sendo assim não dá para ter balões somente no arco, pois senão você terá muitos convidados chorando. A dica é ter alguns balões cheios para distribuir entre os pequenos convidados para que eles não tentem soltar os balões do arco. Quando a festa estiver acabando você pode soltar alguns balões do arco para dar para as crianças.

Intervenções

Os seus arcos de balões podem ser usados para criar intervenções na decoração da festa, para isso pense em como criar formas que se encaixem no desenho da decoração. Pode ser criado um portal na entrada da festa, por exemplo. É interessante que as pessoas possam interagir com os arcos de balões. Assim você tem um elemento de decoração que vai além de ser somente isso.

O mais importante é usar a sua criatividade para criar lindos arcos de balões e assim ter a chance de impressionar as pessoas que irão a sua festa, descubra como é fácil montar os seus arcos e comece agora mesmo nesse processo.

Posts Relacionados

Aproveite para conferir mais dicas de como decorar com balões e deixe as suas festas muito mais bonitas. Outra dica interessante é de como fazer bichinhos de balão, eles são um grande sucesso em festas infantis. É possível fazer arte com balões e transformá-los em lindos enfeites, basta usar a criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>