Árvore de Madeira

Realmente, não há limites para a criatividade. Agora, a nova moda é fazer enfeites de madeira, seja ela nova, reciclada, queimada ou até carvão (esse último precisa ser embalado, pois suja muito). Esses enfeites surgiram quando se percebeu que a madeira crua, ou seja, sem nenhum tratamento ou verniz (semelhante a madeira que se encontra em bosques ou tocos de madeira em serralherias) é bonita, justamente por apresentar esse aspecto rústico que tantas pessoas gostam. Por isso, os enfeites de madeira são cada vez mais comuns.

 

Árvore de Madeira

Árvore de Madeira

Esses enfeites são especiais e podem combinar muito com uma casa que tenha aspecto rústico, isso porque os próprios enfeites têm esse efeito. Assim, use e abuse das árvores pequenas feitas de madeira e de outros enfeites do tipo, pois ficam muito bonitos e combinam bem. Os objetos podem ser usados numa sala de leitura, onde esse aspecto rústico fica lindo, ou até mesmo numa sala com uma lareira. O importante é soltar a criatividade. A seguir, damos dicas de como fazer enfeites de madeira, inclusive os de árvore de madeira.

 

Árvore de Madeira

Árvore de Madeira

Árvore de natal: você pode fazer sua árvore de natal de madeira, que fica muito original. O segredo é pegar a madeira e serrar no formato de árvore de natal. Para não fugir da tradição, ponha vários pregos, onde serão dispostas as bolas de natal e os enfeites natalinos (inclusive esses podem ser de madeira). Cole na parede ou deixe-os escorados no chão, pois não serão nada leves. As peças ficam originais, divertidas e muito legais.

Enfeite: as árvores de madeira podem servir como ótimos enfeites, basta apenas fazer como a árvore de natal, cortar no formato de uma arvorezinha e depois pendurar na parede (essa sim fica leve o suficiente para ser pendurada). O próximo passo é espalhar os enfeites pela casa.

Use a madeira para decorar, pois ela pode ser uma aliada nisso. Além de árvores feitas com esse material, dê asas à sua imaginação e invente outros enfeites de madeira, que pode ser cura ou envernizada, bem como de vários tipos, como os carvalhos, que são lindos e produzem todo um charme.

 

Árvore de Madeira

Árvore de Madeira

Seja sustentável: você pode usar os enfeites de madeira, inclusive as árvores de madeira para fazer enfeites sustentáveis, basta usar madeira reciclada, principalmente os pinheiros reflorestados. Aqui vai uma dica: eles são bem baratos e além de tudo são lindos! Se você passar um verniz seu trabalho fica mais lindo ainda.

Dê uma utilidade: você pode fazer dos enfeites de madeira bons utensílios domésticos. Exemplos: é possível usar uma árvore feita de madeira como um chaveiro ou como um apoiador de facas (objeto com o qual você pendura as facas na cozinha). O bom é que não apodrece e fica muito lindo de se ver.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *