Flores para Decorar Mesas

Quando se pensa na decoração de determinados ambientes, um dos primeiros elementos que acabam vindo na cabeça das pessoas são as flores, especialmente quando as pessoas estão preparando os ambientes para determinadas ocasiões especiais, como casamentos,  aniversários e outros tipos de ocasiões.

As flores podem ser utilizadas de formas diferentes. Mas as pessoas precisam ter alguns cuidados quando o assunto são as flores, porque existem diferentes tipos de elementos florais que podem ser utilizados para decorar as mesas dependendo sempre da ocasião. Além disso, é muito importante que as pessoas não esqueçam que as flores, como parte dos elementos decorativos, também precisam combinar e conversar com as outras decorações do ambiente.

Linda e Sofisticada

Decorando Com Flores

As flores realmente têm o poder de transformar um local completamente. As vezes basta apenas um arranjo floral pequeno colocado no centro de uma mesa para que as pessoas já tenham uma impressão completamente diferente do espaço.

Muitos especialistas dizem que as flores acabam tendo o poder de deixar o local um pouco mais romântico para determinados casos, mas dependendo dos modelos das e das cores das flores, também é possível deixar o ambiente mais charmoso e elegante, ou ainda mais alegre e descontraído, apenas mudando os tipos de flores que estão colocadas em determinado local.

Portanto, se a pessoa realmente está precisando dar mais romantismo e tornar um ambiente mais agradável, as flores sempre serão excelentes opções para serem utilizadas. Agora, a forma como elas serão distribuídas dentro de determinado ambiente sempre vai depender da criatividade da pessoa e também do que a decoração está se propondo. Algumas pessoas não conseguem visualizar esta decoração, e acaba tendo que contratar um profissional realmente gabaritado para pensar na melhor forma de decorar um ambiente e também como usar as flores da melhor forma possível.

Os Cuidados

Especialistas que defendem o uso das flores nos ambientes como decoração sempre alertam para as pessoas tomarem alguns cuidados e seguirem algumas dicas. A principal delas é não tornar o ambiente um grande jardim fechado. E algumas pessoas acabam tendo a tendência de exagerar na decoração, especialmente nas flores, colocando muitas em termos de quantidade e também muitas em termos de variedade.

Por mais que as flores sempre tragam elementos alegres para um ambiente, demais pode tornar o local com u ambiente pesado demais. Para isso nunca vai existir uma receita pronta, sendo que o ideal sempre é que a pessoa tenha bom senso na hora de avaliar a quantidade de flores na decoração. Se afaste um pouco do ambiente e tente ver de mais longe para saber se existem flores de mais no local.

Um outro cuidado que as pessoas devem tomar na hora de decorar o ambiente com muitas flores é com o cheiro que elas emitem. A grande maioria das pessoas realmente gostam do cheirinho que as flores deixam dentro de um determinado ambiente, mas isso quando se está ao ar livre, quando a pessoa pega uma por uma as flores para sentir o cheiro, etc. Agora, quando você coloca uma grande quantidade de flores dentro de um ambiente fechado, o cheiro realmente pode se tornar um tanto quanto desagradável. Ele pode se tornar enjoativo, e principalmente em ambiente onde também estarão sendo servidos alimentos, já que o aroma das flores poderão afetar diretamente o sabor da comida.

Uma outra dica fundamental que praticamente todos os especialistas em decoração dão na hora de orientar as pessoas no sentido de decorar um ambiente com flores é dar sempre preferencia para as flores naturais.

Usando Flores Artificiais

As flores artificias até podem ser utilizadas em alguns casos, mas acabam não sendo a mesma coisa do que as flores naturais, o aspecto muda completamente. Por isso, realmente é importante que as pessoas tenham um pouco mais de dinheiro na hora de investir nas flores naturais, até porque elas são um pouco mais caras do que as flores artificiais.

E mesmo para as pessoas que não tem tanto dinheiro assim para conseguir existem algumas dicas que podem ser utilizadas na hora de fazer uma decoração com flores mais barata do que as grandes decorações utilizando arranjos que muitas vezes podem pesar no bolso do consumidor. Muitos especialistas dizem que as pessoas podem investir naquilo que eles chama de pequenas sensações. Ou seja, a invés de ter elemento grandiosos com as flores, o ideal mesmo é que a pessoa possa ter pequenos e arranjos mais simples para serem colocados em diversos locais do ambiente.

Assim, a pessoa já poderá economizar um bom dinheiro e também vai conseguir deixar o ambiente todo decorado ao invés de apenas alguns pontos, sem pesar na quantidade de flores espalhadas no local. Além disso, esqueça a padronização quando o assunto forem os vasos ou recipientes das plantas. É possível fazer uma decoração chique e elegante com recipientes de tamanhos diferentes.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Quando o assunto for a decoração do casamento, já que geralmente quando as pessoas pensam nas flores e justamente nesta data comemorativa, as pessoas podem optar por não colocar muitas flores na parte da cerimonia da igreja.

Afinal de contas, ali as grandes atrações realmente são os noivos, sem contar que a cerimonia acaba durando muito pouco. Se a pessoa tiver que escolher, é mais pertinente que ela invista mais dinheiro na decoração do local da festa, onde as pessoas vão ficar mais tempo e também porque é um local onde geralmente as pessoas costumam reparar mais nos detalhes.

Usar as flores da época sempre será uma excelente escolha em termos de sofisticação, mas também pode se mostrar uma opção bastante cara.  O ideal é que as pessoas façam uma boa pesquisa para verificar quanto a decoração sairia com as flores da época e quanto ela sairia apenas com flores que são comuns durante todos os meses do ano. Depois disso, coloque no papel e veja se realmente vale a pena o investimento. Caso fique muito caro, sempre existe a opção da pessoa fazer uma mescla, entre as flores da época e também flores mais baratas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Decoração perfeita!
    Simplemente linda!

    Vilma Mota 27 de novembro de 2013 22:29 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *