Pedra Miracema

A pedra Miracema é encontrada na natureza em forma de placas. Ela é muito usada em construções por conta do preço acessível, que barateia construções. A pedra também é muito resistente, aguentando chuva, sol, frio e outras situações adversas. Ela resiste bem a choques mecânicos e a mudanças bruscas de temperatura.

A Miracema-Madeira é amarelada devido à presença de óxido de ferro, enquanto a pedra comum é encontrada nas cores cinza, bege e rosa. A colocação da Miracema em obras, paredes, pisos e casas, não precisa de mão-de-obra altamente especializada, porque sua colocação é simples, e é possível variar o corte e a amarração em uma grande variedade de desenhos. Infelizmente, ela precisa de manutenção constante, para que não absorva sujeira e não fique encardida, com cor e aspecto ruim. Assim, a Miracema deve sempre estar boa, límpida e bem cuidada, sem arranhões e outras marcas que possam prejudica-la.

Pedra Miracema

Pedra Miracema

Uma das grandes opções para compor o piso do seu jardim são as pedras tipo Miracema. Além de serem muito difíceis de agregar sujeira, podem durar longos anos sem nenhuma necessidade reposição. Muitos condomínios possuem este tipo de piso no entorno do piso do térreo. Além de ser altamente resistente, transmite uma decoração rústica que ao mesmo tempo pode ser moderna, variando conforme a arquitetura ambicionada.

Este tipo de mineral está presente em praticamente todas as pedreiras no Brasil.

Pedra Miracema

Pedra Miracema

Para serem colocados demoram mais tempo do que os pisos convencionais compostos por cerâmica. Justamente por este motivo que a construção do metro quadrado possui preços mais altos do que a tradicional.

No entanto, os interessados em comprar pedras tipo Miracema deve consultar todos os registros da licença governamental. Isso ocorre porque muitas pedreiras fazem a extração do mineral de forma errada, prejudicando diversos tipos de nichos ecológicos e colaborando com a degradação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>