As 7 Ervas Contra Mau Olhado

Para combater o mau olhado, nada melhor que um mix de ervas em casa. Segundo a crença popular, algumas plantas tem o poder de afastar energias negativas e até atrair sorte para o seu lar. E para usar os bons fluidos dos vegetais, basta ter sete ervas em um vasilho perto dos moradores e pronto: estará protegida. Não sabe como fazer? Confira algumas dicas a seguir.

As 7 Ervas Contra Mau Olhado

As 7 Ervas Contra Mau Olhado

Mau Olhado Existe?

Esta é uma das perguntas mais comuns da modernidade. O mau olhado seria uma carga de energias negativas que uma pessoa tem o poder de enviar a outra. Como e quando? Apenas desejando o mau. As crenças populares contam que uma pessoa com energias negativas pode ‘elogiar’ os cabelos de uma criança e ela poderá ter os fios com queda em alguns dias. As lendas populares também já contaram que o mau olhado deixou uma pessoa doente após receber a negatividade de outro. Mas a crença do envio de energias negativas existe há milênios e em diversas religiões. Para os católicos, os pensamentos ruins atraem coisas ruins. Para os budistas, a negatividade enviada de uma pessoa a outra pode causar até mortes sem motivo aparente para a medicina. Tudo coisa das energias.

Quais as Sete Ervas do Mau Olhado?

As ervas da crença popular que combatem o mau olhado variam um pouco de região para região do Brasil. As mais comuns são:

  • Arruda (Ruta Graveolens)
  • Comigo-Ninguém-Pode (Dieffenbachia sp.) – Esta Pode ser Trocada pelo Trevo de Quatro Folhas (Oxalis Deppei).
  • Pimenta (Capsicum Annuum)
  • Espada-de-São-Jorge (Sansevieria Trifasciata)
  • Manjericão (Oncimum Basilicum)
  • Alecrim (Rosmarinus Officinalis)
  • Guiné (Petiveria Alliacea)

Para proteger uma casa ou escritório do mau olhado, o seu primeiro passo será escolher um vaso pequeno de ao menos 20 centímetros de comprimento. Este vaso pode ter todas as ervas juntas ou apenas uma delas. Muitas pessoas tem em casa um mix de ervas, pois juntas elas seriam mais potentes contra as energias negativas que as ervas em separados, protegendo tanto a casa como os moradores do mau olhado.

Como Plantar as Sete Ervas

Escolhido o vaso, você deve ir em uma loja de jardinagem e trazer para casa ou as sementes ou as mudas. O mais indicado seriam as sementes, pois a taxa de sucesso de plantações são maiores. As sementes também demoram mais a mostrar resultados e costumam não suportar algumas condições climáticas com facilidade. Forre o vaso com terra, coloque as mudas e depois coloque adubo cercando toda a planta. Depois é só escolher um local com sombra e sol durante o dia (sol pela manhã e sombra a tarde, se possível) e ir regando todos os dias. O sistema de regagem de tais ervas é o mesmo para todas: regue todos os dias ou a cada dois dias, deixando no máximo a terra úmida. Não é preciso encharcar a planta até a água escorrer. Você precisa apenas regar até a terra estar toda molhada. Todos os dias, para manter suas boas energias no alto e até te dá um hobbie, você pode borrifar água nas folhas para hidratar a planta. Esta pequena dica costuma funcionar bem com plantas criadas em casa para ajudar no desenvolvimento. Em especial nas estações mais quentes, quando as plantas costumam sofrer um pouco mais.  Coloque abudo mensalmente. Você pode ainda fortalecer a raiz usando adubo de casa mesmo, com cascas de verduras e frutas a serem enterradas no vaso, no meio do adubo já existente. Cuidado apenas com passarinhos e outros animais que eventualmente possam sair na busca de alimentos nas suas cascas e podem destruir as ervas.

Como Plantar as Sete Ervas

Como Plantar as Sete Ervas

Os Amuletos Contra o Mal Olhado

Se você não é muito fã de plantas, não precisa ficar desprotegido. Existem amuletos a serem usados em pulseiras, brincos, jóias e objetos diversos para o dia a dia e também para guardar na bolsa para tanto atrair energias positivas como a boa sorte. São eles:

  • A Figa - no Brasil, um costume antigo dizia que toda criança tinha que ter uma joia com uma pequena figa em casa. Esta serve para ajudar a trazer sorte, isolar as energias negativas vindas de outras pessoas. Deve ser usada em joias, na bolsa em um saquinho ou em casa mesmo como uma estátua.
  • Elefante Indiano - simbolo do povo indiano, os elefantes por terras orientais são amados por sua extrema sabedoria e sua vida longa. Na sua casa eles podem ser usados para decoração, para atrair boas energias e a boa sorte. Deve ser colocado sempre de costas para a porta principal.
  • O Trevo de Quatro Folhas - quem encontra um trevo de quatro folhas na natureza pode se considerar uma das pessoas mais sortudas do mundo. Mas o trevo também serve para atrair energias positivas. Pode ser usado na carteira para quem quer atrair dinheiro, na bolsa para proteção e como amuleto da sorte mesmo na casa, pois a sorte se estende nesses casos.
  • O Olho de Boi - você já deve ter visto por ai colares com um olho azul. O olho de boi é um ótimo atrativo para a boa sorte, por isso pode ser usado como uma joia no pescoço, pendurado em uma casa. Anda sendo bastante aplicados em pulseiras e outros mimos para adornos tanto para homens como para mulheres.
  • Pimenta - também há uma crença oriental que a pimenta atraia a boa sorte para a vida das pessoas. Pode ser usada em joias, plantada em casa como indicamos acima ou a pimenta mesmo na sua casa em um vidro em conserva para decorar.
  • Abelha - a abelha ajuda na concentração e por isso pode ser usada como pingente. Dizem os indianos que ela ajuda a dá sorte no trabalho e trazer energias positivas para escritórios e ambientes empresariais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>