Como Fazer um Pergolado

Criar um ambiente para ser desfrutado também em dias de muito sol e aproveitar ao máximo a área externa de sua casa, transformando seu jardim num lindo sonho de verão. Como conseguir isso? Faça um pergolado! E se o mesmo receber cobertura de vidro ou policarbonato, também fica ótimo para os dias de chuva.Eles podem ser construídos ou pré-moldados e erguidos no meio do jardim, estender-se por um caminho ou mesmo acompanhar a parede da casa, formando uma florida varanda.

Como Fazer um Pergolado

Como Fazer um Pergolado

Os pergolados de madeira são mais usados para servirem de apoio para plantas ornamentais, como trepadeiras e flores em pencas, ou certos tipos de arbustos e trepadeiras cipó.Deve-se ter especial atenção com a fundação, fazendo brocas e sapatas de concreto para apoiar os pilares de madeira. Os blocos de cimento devem ser construídos a mais ou menos uns cinco centímetros de altura e os pinos metálicos de quinze centímetros para que as toras fiquem bem firmes.Existem no mercado especializado vários tipos de madeira especialmente indicadas para a construção de pergolados de madeira. As mais recomendadas são a Itaúba, o Ipê e as madeiras tratadas, como o Eucalipto e o Pinus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>