Como Plantar Árvore?

Com o aumento do aquecimento global existe maior necessidade de árvores nos ambientes para ajudar a regular o clima. As espécies são responsáveis por recolher os gases poluentes e retribuir em oxigênio para seres vivos respiraram com melhor qualidade. Conheça dicas para plantar árvores.

Dicas para Plantar Árvores

O primeiro ponto a se considerar antes de plantar a árvore consiste em saber se a espécie consegue se adaptar ao clima da região. A melhor forma para saber o fato está em observar ao redor e perceber quais as principais árvores que se encontram ao redor. Informações do gênero também podem ser conquistadas na Secretária do Meio Ambiente do Estado.

Zona Climática: Plantar Árvores

Nesse sentido, procure saber qual a melhor zona para estabelecer a sua árvore. Tenha em mente de que existem espécimes que não conseguem suportar o excesso de luzes solares. Também existem outras unidades que não conseguem suportar o excesso de zona sombrosa. Também existem unidades para preferem ambientes áridos ou úmidos. Informações do gênero podem ser conquistadas nas sementes que geram as mudas ou em fóruns de notícias que estão na internet para discutir espécies específicas no que tange às práticas do plantio.

Regra Básica: Plantar Árvores

Quem deseja ou tem projeto de plantar árvores precisa ter uma regra em mente que não se modifica de acordo com qualquer tipo de espécie. Ou seja, a técnica para aplicar o plantio vale menos do que as condições da terra, umidade e luz em termos de êxito em conquistar o sucesso.

De Olho no Espaço: Plantar Árvores

Embora clima, luz e solo sejam aspectos importantes no sentido de plantar árvores, não se pode ignorar o fato de que a prática requer técnicas elementares. Por exemplo, as covas implantadas nos locais precisam de pelo menos três metros entre si em termos de espaço. Tenha em mente de que no futuro as copas devem crescer e por consequência se não existe o espaço mínimo podem existir problemáticas no futuro.

Tamanho da Cova: Plantar Árvores

Outro ponto a se considerar em termos de técnicas para plantar árvores consiste no tamanho da cova. Em termos práticos esse tipo de procedimento se modifica de acordo com os tipos de mudas. Por exemplo, existe demanda de sessenta centímetros na profundidade às mudas que possuem tamanhos além do que 1,8 metros.

A medida consiste na mesma, de forma principal quando a terra estiver fofa. Não se pode ignorar o fato de que existem momentos nos quais a terra se encontra compacta ao extremo. Quando acontecem fatos do gênero existe a necessidade de fazer cova que tenha cinquenta centímetros de profundidade e um metro na superfície.

Plantar Árvores: Níveis de Adubação

Interessante notar que o nível de adubação representa outro elemento a se considerar em termos de técnicas para plantar de forma correta. De qualquer maneira, o ato de adubar varia de acordo com o tipo de espécie. As mudas precisam se enraizar com facilidade no solo e raízes, esse consiste no ato importante em termos no ato de adubar. Na prática, em parte das árvores existe a necessidade de colocar sete litros de esterco de galinha ou húmus de minhoca.

Outro ponto que deve ser considerado no que tange à plantação de árvores consiste no nível de fosfato que não deve ultrapassar a casa dos trezentos gramas, seja do tipo simples ou Araxá. A mesma medida também deve existir em termos de calcário. De NPK especialistas indicam cem gramas, embora a quantidade varie de acordo com o tipo de árvores que está sendo plantada.

Preparando o Buraco para Plantar Árvore

Existem cuidados necessários e indispensáveis em termos de covas antes de estabelecer o plantio da árvore. Procure adicionar de forma pulverizada a quantia equivalente a cem gramas de calcário. Especialistas indicam que a substância precisa estar presente não apenas no fundo como também nas partes laterais em que se estabelecem o buraco. Não se esqueça de fazer a mistura de forma qualitativa no que tange ao calcário e os adubos que são adicionados ao solo. Também existe a possibilidade de fazer a substituição por terra do tipo vegetal, desde que o nível de solo seja do mesmo tipo.

Plantio e Técnicas para Plantar Árvores

Antes de plantar existe a necessidade de com o máximo de cuidado retirar a muda que vai ser plantada sem que o torrão se desmanche no solo. Por vezes a muda pode estar presente sem a embalagem, quando existe o presente de vizinhos rurais, por exemplo. Tenha em mente de que o buraco precisa de cobertura com terra mistura até o momento em que o chão fique nivelado com qualidade.

Observe a altura e relação que existe entre solo e torrão. Na sequência implante a muda no buraco. Especialistas indicam que o ato de plantar precisa acontecer de forma vertical. Estabeleça com firmeza, de forma principal em locais que são conhecidos por causa da constante presença do vento.

Para estabelecer o plantio use estaca composta por madeira que tenha altura superior do que dois metros e deixe próximo da muda para garantir a estabilidade no processo inicial. Não se esqueça de afundar a espécie até atingir o fundo do buraco de forma estável. Para terminar existe a necessidade de usar o solo e por consequência firmar a estrutura, se possível ao pisar no solo com firmeza. O importante está no fato de não deixar a terra coberta no caule, o que pode prejudicar de modo substancial o processo de crescimento.

Na sequência no sentido de auxiliar a captação de água faça espécie de vala ao redor da mudar. Tenha em mente que os processos precisam ter o mesmo diâmetro do buraco e depois regue. Na sequência existe a necessidade de amarrar a estaca junto com a muda.

Depois de plantar existe a necessidade de cuidados posteriores, como colocar proteções em casos em que pode existir desmatamento, por exemplo. Tenha em mente de que existe a necessidade da irrigação, visto que se não chover em quatro dias existe a necessidade de abastecer com cerca de vinte litros de água.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *