Como Plantar em Garrafa Pet?

Nos dias atuais existe a necessidade de tomar grande precaução no sentido de aumentar o nível de reciclagem. Junto com o aumento das taxas populacionais também crescer o número de lixo que segue aos aterros sanitários e ficam por tempo indeterminado enviando gases que aumentam o efeito estufa.

Uma das práticas interessantes para colaborar com o mundo sustentável se encontra em reaproveitar garrafa pet para plantar e deixar o jardim repleto de diversidade em termos de plantas e flores.

Como Plantar em Garrafa Pet?

Como Plantar em Garrafa Pet?

Dez Dicas Para Plantar em Garrafas PET

  • O primeiro ponto que deve ser levado em consideração ao que tange para o ato de plantar nas garrafas pet consiste em encontrar o local ideal para fazer esse tipo de plantação, ou seja, local no qual existe excesso de luzes solares. Tenha em mente de que as plantas precisam de excesso de sol para conseguir sobreviver, de forma principal quando se trata de espécies vegetativas.
  • Não se esqueça de escolher plantas que são ideais para o tipo de plantio. Por exemplo, quem não tem espaço em excesso precisa se preocupar com o fato de que não há a probabilidade de plantar espécies que são grandes. Porém, quem tem espaço não precisa se preocupar com o aspecto e pode variar na escolha ao sentido de nunca mais comprar vegetais e temperos em supermercados.
  • Tenha em mente de que para fazer esse tipo de procedimentos existem itens que precisam ser levados em consideração durante o processo: Sementes, mudas, vegetais, alicates, garrafas Pet, tesouro isopor, arame, tesoura e terra com adubo.
  • Depois de realizar o plano de horta existe a necessidade de fazer a contabilidade de pet que serão usadas durante o processo. Corte as garrafas ao meio, não se esqueça de fazer furos no sentido de aumento o processo de drenagem. Tenha em mente de que funcionam como vasos de plásticos.
  • Sob a ótica positiva vale ressaltar não apenas o peso menor para transportar como também os preços que estão em conta. Existem estruturas que são feitas com pequenos orifícios que trabalham no sentido escapar a quantidade de água que a planta não consegue absorver. Quando não há os pequenos buracos, então há chances a se considerar de a espécie apodrecer. De qualquer forma, quando as estruturas possuem sistema de drenagem desenvolvido e menor necessidade de regas.
  • Procure fazer o corte de forma correta, reta, na parte do meio da garrafa. Cuidado para não fazer excesso de variações no corte ao levar em conta que o fato pode prejudicar de forma direta o desenvolvimento do vegetal.
  • Na sequência, antes de abastecer com terra existe a necessidade de cobrir a parte do fundo com isopor, o que ajuda de forma prática a melhorar as condições e defeitos para que as raízes consigam se estabelecer de forma qualitativa.
  • Na seguida dos processos existe a necessidade de fazer o corte da manta e por consequência ajudar a espécie no sentido de melhorar o processo de drenagem que consegue a aumentar o processo de drenagem. Não se esqueça de trabalhar com a garrafa no sentido de cobrir com isopor e usando a manta.
  • Interessante notar que uma tática para ajudar no sentido de melhorar o nível de produção consiste em colocar metade do composto com terra normal e a outra metade com terra preta. Depois de colocar os dos tipos de terra implante a planta na garrafa. Não se esqueça de que a terra precisa completar a estrutura de raiz que não pode sair a fora ou demonstrar a estrutura no lado externo. Também existe a necessidade de assentar o conteúdo interno ao realizar pequenas batidas na estrutura. 

Não se esqueça de colocar maior quantidade de terra para assentar a planta com qualidade. Apenas deixe cerca de três a dois centímetros de baixo do nível correspondente. Para encerrar o trabalho artesanal que se relaciona de forma direta com aumento do nível sustentável na sua casa procurar fazer um gancho e por consequência amarrar o gargalo.

Pronto! O trabalho está encerrado e o seu papel de cidadão ou cidadã foi concluído ao realizar o trabalho com garrafas pet. Vale ressaltar que com a estrutura do gênero existe a possibilidade de pendurar a estrutura em locais preferidos e por consequência melhorar o nível de decoração. Tenha a certeza de colocar uma base na parte interna no sentido de não molhar o solo que cerca o seu jardim.

Globalização e Necessidade Sustentável: Plantar o Próprio Alimento

Com o tempo aumenta o número de preocupações dos seres-humanos por conta do meio ambiente. A globalização industrializou o mundo e por consequência o povo urbanizado faz pessoas apenas consumir e se esquecer dos costumes que se relacionam com o mundo agrícola. As pessoas perderam esse tipo de cultura e se esquecem de que podem reaproveitar resíduos para iniciar produções e por consequência começarem a produzir o próprio alimento, sem agrotóxicos, de forma natural e com maior economia ao levar em conta os preços da alimentação nos supermercado que possuem tendência de aumentar de acordo com a demanda.

Globalização e Necessidade Sustentável: Plantar o Próprio Alimento

Globalização e Necessidade Sustentável: Plantar o Próprio Alimento

Necessidade de Eliminar Garrafa Pet

Nos dias atuais entre os principais tipos de resíduos que existem no mundo está na garrafa pet que serve não apenas para embalar refrigerantes como também no sentido de fazer a embalagem de outros tipos de produtos, como os de limpeza, por exemplo. O que poucas pessoas sabem está no fato de que esse tipo de produto pode ser reaproveitado de formas distintas, inclusive no sentido de fazer a própria horta e começar o cultivo de vegetais. 

O ato de plantar em garrafa representa ponto que serve inclusive para melhorar as características de decoração que existe na residência. Com pouco tempo de trabalho existem a chance de ajudar os aterros sanitários conta o acúmulo de plásticos. Gostou do artigo? Tem alguma dúvida sobre como plantar com garrafa pet? Alguma sugestão? Críticas? Enfim, estamos abertos inclusive para receber solicitações para artigos que se relacionam com a temática. Deixe o seu comentário.

Posts Relacionados

Veja mais dicas para fazer vasos com garrafa pet e, assim, ajudar na preservação do meio ambiente. Aproveite também para aprender como fazer casa de passarinho para jardim com materiais reciclados. Confira outras dicas de decoração reciclada para jardim e aposte na sustentabilidade.

Um comentário

  1. Elinaldo deJesus Oliveira

    gostei muito destes exemplo de reciclagem,gostaria de recebe muitos email de como plantar nas garrafas pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>