Como Plantar Milho

Plantar milho em pequenos espaços, como naquele fim de terreno que você não sabe o que fazer com ele, pode ser uma boa ideia principalmente se você gostar de milho doce. Além da economia, é mais saboroso que os vendidos em mercado. O primeiro passo é escolher dentre as inúmeras espécies de milho disponíveis no mercado, e uma boa pedida é o milho doce, que é o mais comumente cultivado em hortas caseiras.

Como Plantar Milho

Como Plantar Milho

Diferentemente do milho plantado por agricultores, a espiga do milho doce pode ser toda branca, amarelada, ou uma mistura de ambas. O plantio deve ser feito sempre em forma de quadrado, ou pelo menos em duas fileiras, com a semente plantada a um centímetro de profundidade e espaçada uns vinte a trinta centímetros uma da outra.Proceder à rega regular, verificando sempre a qualidade do solo, que deve ser mais para arenoso. Quando a colheita tiver atingido uns cinquenta centímetros de altura, diminua as regas, a menos que as folhas estejam enroladas. Nesse caso, continue a rega com mais intensidade. O milho deverá ser colhido sempre nas primeiras horas da manhã, para manter seu sabor, e sempre aproximadamente um mês após o florescimento das espigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>