Como Plantar Petúnias

Primeiramente, compre as mudas de petúnia, elas são encontradas em qualquer lugar. Estão disponíveis até mesmo em supermercados. Escolha a cor das petúnias que deseja ter em seu jardim. Use uma pá ou duas de composto para o solo primeiro. As petúnias crescem mais bonitas e vistosas em solos bem drenados.

Plante na primavera, quando todo o perigo da geada passou. Plante as mudas com certa distância uma da outra, para que elas tenham espaço para se desenvolver. Mantenha o solo ligeiramente úmido. Quando regar as petúnias, tenha cuidado para não molhá-las em excesso, pois assim, suas flores acabarão murchando.

Adube-as regularmente. As petúnias crescem mais bonitas quando adubadas a cada quatro semanas. Pode ser usado um fertilizante solúvel em água ou um trabalho de 9 meses de liberação lenta de adubo granulado no solo na hora do plantio. Retire e descarte após a primeira geada.

Imagem de Amostra do You Tube

Um comentário

  1. Boa Tarde!!!
    Gostaria de saber como faço para tirar mudas de petúnias? São bulbos, um galho, como?
    Obrigada,
    T. Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>