Flor De Garrafa Plástica

Para fazer uma arte muito bonita se utilizando de materiais recicláveis, você vai precisar de garrafas PET, tampinhas de garrafas PET, palitos para churrasco, fita mimosa ou de cetim ou plástico, verniz acrílico brilhante para dar o acabamento, tinta acrílica verde, branca e preta, giz de cera vermelho para as bochechas e cola quente.

Flor De Garrafa

Flor De Garrafa

Comece as flores de garrafas plásticas fazendo seus rostinhos. Separe as tampinhas das garrafas, e faça carinhas nelas – podem ser bem simples, pinte os olhos com um ponto de tinta preta, uma boquinha em forma de “U” com a tinta vermelha e bochechas vermelhas que podem ser desenhadas com o giz de cera.

Quando a carinha da flor estiver pronta e seca, passe o verniz por cima, para firmar a pintura, e a flor não desbotar.Em seguida, pinte os palitos de churrasco de verde, para que eles formem o cabo da flor. Depois de secos, repita o procedimento, e pinte com verniz, para o acabamento ficar melhor.

Flores

Flores

Reserve os cabos e as carinhas das flores, e comece a trabalhar com as garrafas PET. Recorte o fundo das garrafas com o auxílio de uma tesoura ou estilete bem afiado – apenas a parte com os gomos que são os pés da garrafa são necessárias.

Caso a garrafa seja branca, você pode pintar a parte interior, passando verniz depois de seca, para fazer flores de cores diferentes.

Depois de cortar os fundos, cole com o auxílio da cola quente, o rosto da flor no centro do fundo da garrafa PET. Ainda com a cola quente, cole o palito de churrasco já pintado e seco na parte de trás da flor, fazendo o cabinho da flor de garrafa PET.

Para finalizar, você pode enfeitar a sua flor com um laço de fita, ou então passando a fita entre cada gomo ou pétala, para ficar mais bonitinho.

Materiais

Materiais

Se quiser fazer folhas para as flores, recorte garrafas PET verdes no formato de folhas, e cole-as com o auxílio da cola quente no galho da flor.

É super simples, fica muito bonito, e ainda usa material reciclável! Você pode usar as flores de garrafas plásticas para decorar seu jardim, ou fazer pequenos arranjos para dentro de casa.

As flores também podem ser feitas com garrafas de dois litros, um litro, ou de 600 ml, fazendo flores de tamanhos diferentes, o que sempre dá um charme a mais ao seu jardim!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artificiais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *