Flores Artesanais

Para fazer lindas flores artesanais, tanto que seu uso comum quanto para a venda e comercialização, você precisa de tecido de algodão seda, tintas artesanais nas cores que você quiser fazer as flores. Quanto a ferramentas, você precisa de uma caneta para tecido, tesoura afiada, arame floral fino, um cortador de arame, fita floral para dar os acabamentos, cola transparente, estêncil para as pétalas e pinceis.

Comece traçando as formas do estêncil de pétalas no tecido com a caneta para tecido. Trace todas as pétalas que você irá precisar – lembrando que elas devem ser proporcionais com o tamanho da flor que você deseja criar.

Depois que as pétalas estiverem traçadas, corte-as com a tesoura afiada.Antes de colocar as pétalas em uma formação de flor, lembre-se de pintar as pétalas – você pode, é claro, optar por utilizar algodão de seda já colorido, mas colorir algodão de seda branco artesanalmente dá um toque especial às suas pétalas. Se você optar por colorir as suas pétalas, comece pintando das bordas para o centro, em pinceladas cuidadosas, de maneira que as cores fiquem proporcionais, mas não padronizadas, é a leve diferença de tons que faz a flor ficar mais real. O centro da pétala deve também ser mais pálido que suas bordas.

Flores Artesanais

Flores Artesanais

Deixe as pétalas secarem bem, antes de proceder com a sua montagem.Para montar a flor você deve unir as pétalas começando pelo centro. Pegue duas ou três pétalas, e arranje-as da forma desejada. Esse será o centro da flor. Arranje as demais pétalas em torno dela, até que você ache que a flor está pronta – não deixe a flor muito pobre, mas pétalas demais também podem ficar exageradas. Use o seu bom senso.

A base das pétalas deve ser presa ao caule usando o arame fino, passando o arame que servirá de caule pelo centro das pétalas. Lembre-se também de que as pétalas não devem estar em simetria perfeita: quanto mais imperfeitas, mais naturais elas irão parecer. Enrole o arame em torno da base das pétalas bem firmemente, e então corte com o alicate, deixando quaisquer pontas mais afiadas para dentro.

Para ter mais segurança de que as pétalas não irão cair, cole as pétalas ao caule com a cola transparente. O arame deve, então, ser envolvido com a fita verde floral, e o acabamento deve ser feito com a cola transparente.

Para montar buquês, uma quatro ou mais das flores, e faça laços em torno de seus caules com fitas de cetim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artificiais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *