Boca-de-Leão

A Boca-de-Leão é da família das Escrofulariáceas, cujo nome científico é Antirrhinum majus, que florescem no final do inverno e início da primavera, sendo comum na Europa e na Região Mediterrânea. Sua flor pode atingir a altura de 70 cm e são muito utilizadas em decorações ou em canteiros, visto que suas flores são lindíssimas e acrescentam uma colorido especial no jardim, com cores fortes e variadas, entre suas flores plantadas.

Além de ser utilizada decorativamente, a Boca-de-Leão também é utilizada como planta medicinal, indicada como purificador do sangue, em tratamentos de reumatismo, digestivo, diurético, além de estimular o apetite. O planta também pode ser empregada em problemas na vesúcula e no fígado, pois ajuda a aumentar a produção da bílis.

Seu nome popular se deve ao formato de sua flor, que quando pressionadas se abrem, parecendo uma “boca”. Existem opções de arranjos tipo buquês com essa flor, quem podem ser encontradas em floriculturas on-line, independente do lugar onde você esteja, solicitando a entregas de flores em qualquer parte do Brasil. Confira abaixo algumas fotos dessa linda flor.


Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • essas flores são muitos lindas

    larissa 17 de junho de 2010 20:33 Responder
  • oi queria sabe si vc tem flores naturais de casamento …………..
    rosas
    boca leão
    lisiantur
    gubera..praciso para desebro
    espero a resposta pelo meu email
    obrigada

    jaqueline 29 de setembro de 2011 20:57 Responder
  • eu queria saber sobrea raiz dessa planta e curiosidades

    natalia 15 de novembro de 2011 12:23 Responder
  • oiii gostaria de saber se a boca de leão , tambem pode ser cultivada em estados qui na qual a temperatura é muito quente….eu moro na bahia e gostaria de cultiva essa flor so qui nao sei se ela resistirá ao calor…….obrigada aguardo a resposta….

    carla gabriela fagundes gringo 14 de maio de 2012 3:44 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *