Como Fazer Flores De Fita?

As flores de fita nunca saem da moda. Estão sempre desabrochadas e costuradas em alguma parte da roupa das mulheres com bastante estilo e singularidade na hora de se vestir. Existem inúmeras lojas ou mesmo costureiras que costumam fazer este tipo de serviço cobrando valores muito acima do merco custo produtivo que o produto agrega. Neste sentido, aprenda como fazer flores de fita e não pague preços injustos quando for comprar este magnífico acessório que não pode faltar na roupa ou no guarda roupa do público feminino, que aprecia demonstrar toda sua feminidade com suas roupas.

Fita

Fita

Introdução

Na prática muito fácil fazer uma flor de fita. Segundo os especialistas esta representa um ótimo projeto para que está iniciado sua carreira no mundo das costuras. No mercado também é conhecida como Ribbon Flowers, que nada mais é do que a própria origem da palavra na origem inglesa, sendo que historicamente a própria patente da forma de confecção é toda dos britânicos.

Vale ressaltar que estes artefatos além de serem confeccionados facilmente em qualquer tipo de roupa, também são bastante pragmáticos para serem usados nas madeixas, tornando os fios ou a cor do cabelo ainda mais charmosos.

Flor

Flor

É interessante dizer que as fitas de tecidos podem ser cortadas em diversos tipos de espessuras, o importante é testar sua criatividade no exercício da atividade. Os materiais mais recomendados são os de algodão, cetim ou mesmo gorgorão. O objeto fica ainda mais criativo com o uso das mais antagônicas estampas. Durante a prática da costura é interessante sempre testar novos efeitos diferentes. Certamente você vai se surpreender a cada dia.

Itens Básicos:

Tesoura

Agulha

Linha, de preferência grossa

Fitas de tecido

Hora de fazer!

- Separe de maneira organizada todos os materiais solicitados acima. Tenha certeza de que tudo está bem perto das mãos, pois na hora que a costura começar estes utensílios devem estar dispostos prontamente para a costureira.

Flor De Fita

Flor De Fita

- Subsequentemente é necessário marcar a largura da fita, isto pode ser realizado com um pequeno pedaço de papel para quem não tem muita experiência na medição pelo olhar. Qualquer pequeno traço já é mais do que suficiente para obter êxito na medição. É interessante notar que todo o desenvolvimento da flor está relacionado com este tópico.

- Corte a fita no tamanho exato. Para isso as costureiras mais profissionais indicam usar cinco medidas, ou seja, comece usando traços medindo cinco unidades de espaço.

- Agora é uma das horas mais complicadas. É necessário dobrar o conjunto ao meio e costurar as duas pontas com o intuito de prender as mesmas. Neste sentido, um ponto forte realizado nos pontos é essencial para que a descostura não desabroche o seu trabalho. Com a técnica de alinhavo, costure de uma ponta a outra.

- Alinhave a finta dentro do diâmetro e puxe até sentir que a linha franziu. Com isso o franzido deve ser preso com o ponto final. Pronto, está pronta sua flor de fita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>