Espécies de Orquídeas Brasileiras

A orquídea é uma flor muito apreciada por sua beleza. No Brasil são encontradas quase 3 mil espécies, que são divididas em mais de 150 gêneros. Não é fácil encontrar informações sobre as espécies de orquídeas brasileiras, pois há poucas publicações específicas sobre as espécies nacionais.

Há um livro publicado em 1977, chamado Orchidaceae Brasilienses, escrito por Guido F. J. Pabst. Nele há um grande acervo de espécies de orquídeas brasileiras com informações sobre cada uma.

Orquídeas

Claro que como se trata de um livro que já tem mais de 30 anos de publicação algumas informações estão desatualizadas, mas mesmo assim é uma forma de aprender muito sobre essas lindas flores.

Essa é uma ótima oportunidade para estudioso em botânica pesquisarem sobre o assunto e renovarem as informações sobre as espécies brasileiras. Certamente o número de espécies brasileiras já passou dos 3 mil, e seria interessante que fosse encontrado o número correto.

2 comentários

  1. Marisa Carvalho Baltar

    Gostaria de dizer que essas Orquideas são MARAVILHOSAS……………………….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Querido, se eu vim pro seu é site é porque eu nao quero procurar em livro né!!! -’

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>