Flores Delicadas para Casamento e Dicas de Como Escolher

Um casamento não seria o mesmo sem flores. Toda noiva quer que seu casamento seja memorável e sua escolha de flores ou arranjos deve refletir seu gosto específico e sua personalidade. Suas flores devem criar um tema para fazer seu dia do casamento único e fornecer o toque final a este dia muito especial. Não há escolhas certas ou erradas na seleção de flores para o seu casamento. É a sua escolha pessoal, como suas preferências e esta é a parte mais importante da sua decoração de casamento, assim como ter uma compreensão básica do que funciona bem para o tema que você escolheu e que esteja de acordo com seu orçamento. Caso não saiba ou não tenha ideias, contrate um bom florista para lhe fornecer conselhos úteis, fazendo sempre perguntas e dando seu toque pessoal em cada escolha.

Para ter boas ideias de flores para casamento comece olhando revistas de noivas, livros, e sites de jardinagem que se concentram em flores. Se você ainda não tem uma ideia dos tipos de flores que você gostaria de ter em seu evento, simplesmente olhe flores lindas de outros casamento e você vai começar a imaginar no seu também. Considere visitar floriculturas e parques para abrir sua mente. Aprender os diferentes significados das flores pode ajudar na sua decisão. Você pode querer expressar sentimentos determinados através da linguagem das flores.  As flores do casamento podem ser simples ou um belo conjunto de decoração elaborado de acordo com o tipo de casamento que está sendo planejado. De qualquer maneira, elas devem ser analisadas na sua escolha individualidade e parecerem como se todas elas foram criadas especialmente para a noiva.

Flores Delicadas para Casamento e Dicas de Como Escolher

Flores Delicadas para Casamento e Dicas de Como Escolher

Observe o seu Orçamento com Cuidado

Determinar o seu orçamento antes de procurar as flores. Antes que você fique muito animado, faça a soma. Alguns arranjos florais podem não ser realistas uma vez que você fizer orçamentado para tudo, por isso é uma boa ideia para saber o quanto você tem para gastar em flores antes de começar a se nutrir de esperanças. Esteja preparado para ser mais criativo , se você estiver em um orçamento. Não cubra todo o custo com o seu florista. Seja honesto se você não pode pagar muito, ele vai ajudar você a olhar para o mais barato. Use flores caras com moderação, tal como para o bouquet floral. Sinta-se livre para misturar e combinar tipos de flores mas com moderação nos valores.

Observe o seu Orçamento com Cuidado

Observe o seu Orçamento com Cuidado

Flores de Casamento que Jamais dão Errado

Há algumas flores de casamento clássicas com as quais você não pode dar errado. Elas são: rosas, peônia, lírio do vale, hortênsia, orquídea e lírio de calla. Isso não significa que você deve usar essas flores, mas pode ajudá-la quando decidir entre o clássico e o novo.

Considere a Cor das Flores na Escolha de sua Decoração

Considere a cor das flores. A cor é uma parte importante de sua decisão sobre qual flores vai usar em seu casamento. As cores escolhidas devem complementar o vestido de noiva, o tema do casamento, as roupas e o nupcial.  Cores escolhidas de acordo com a disponibilidade da estação irão permitir um maior impacto para o menor preço, pois flores sazonais sempre custam menos. Ao pensar sobre a cor, considere onde as flores precisam estar, se ao ar livre ou não. A estação tem um papel importante na sua escolha, especialmente se você estiver com baixo orçamento. Não não são flores da estação, pode ser que sejam levadas de avião, o que aumenta o custo e a complexidade consideravelmente. E se você estiver pensando em flores cultivadas localmente, você pode economizar alguns zeros em sua conta.

Considere a Cor das Flores na Escolha de sua Decoração

Considere a Cor das Flores na Escolha de sua Decoração

Dicas de Flores Delicadas Para Casamento

Se você for escolher flores frescas ou de seda, e for uma escolha de acordo com a estação, as cores devem ser mais harmoniosas. Escolha cores mais suaves para casamentos durante o dia e mantenha sua escolha em flores dramáticas para final da tarde ou à noite. Noivas loiras ficam bem com tons azuis, flores roxas e rosa. Flores vermelhas, laranja e bronze ficam melhor para as morenas. As ruivas ficam mais deslumbrantes com muita folhagem, flores verdes e pequenos toques de cor. Para noivas com a pele negra, as cores mais vivas funcionam bem, e flores brancas são perfeitas. A seleção de uma paleta de cores simples irá criar impacto e estilo. Noivas vestidas de branco ou marfim devem combinar com a cor com fitas ou toques de branco ou marfim nas flores do buquê de casamento.

Flores Para um Casamento na Primavera

Para um casamento na primavera escolha flores bonitas que lembre a você novos começos, esperança e amor. Para um casamento diurno considere lírio do vale delicado amarrado com fita de luz verde e branco, junquilhos de ouro (narcisos em miniatura). Uma boa pedida podem ser flores azuis como nigella para fazer um bom contraste em um vestido marfim. Para um casamento à noite, você pode ser mais dramático na sua decoração e ainda assim escolher flores delicadas com a escolha de uma íris. Basta selecionar três ou quatro caules e amarre com fita frisado branca para ter mais impacto. Outra escolha bacana é a orquídea phalaenopsis com pétalas brancas, amarradas com fita de prata.

Flores Para um Casamento no Verão

Para um casamento de verão as cores florais podem ser mais vívida. Escolha flores que lembrem romance, manhãs e tardes preguiçosas como lavanda em todos os tons de azul, rosa e violeta amarradas com fita roxa gauzy. Boas dicas são profundas gerberas rosa ou vermelha amarradas com fita de harmonização. Boas escolhas são também girassóis em miniatura com grama de trigo e folhas Fatsia. Para um casamento à noite são boas dicas lírioscom seu belo vermelho vibrante, rosas celestiais perfumadas e lírios stargazer.

Flores Para um Casamento no Verão

Flores Para um Casamento no Verão

Flores Para um Casamento no Outono

Sua escolha de flores nesta época podem ter tons gloriosos de bronze, vinho e terracota representando a época de maturação e plenitude. São boas dicas gladíolos em miniatura nas cores bronze e pêssego, lírios asiáticos, Amaryllis Belladona, que possuem dramáticas flores listradas em ferrugem e creme de leite. Em um casamento a noite nesta época use lírios calla lírios alaranjados e bagas vermelhas brilhantes Hypericum.

Flores de Casamento no Inverno

Procure flores interessantes com textura e fragrância para um casamento nesta época do ano. Apesar de casamento com flores brancas serem bem adaptados ao inverno, considere camélias rosa e branco, jasmim, hellebores brancas e verdes, cymbidium Mont Millais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *