Flores Ornamentais

As flores ornamentais são plantas cultivadas devido a sua beleza. São bastante usadas no paisagismo e na arquitetura interior.

Existem indícios de que algumas espécies eram cultivadas desde o começo da humanidade, como o lírio branco (já visto em pintura da civilização minóica).

As plantas ornamentais foram classificadas a partir das características visuais atraentes, como inflorescência e flores vistosas, perfumadas e coloridas, formato do caule, folhagem de textura e cores distintas, ou pelo aspecto geral.

flores ornamentais

Flores Ornamentais

Essa classificação foi feito pelo homem, que ao longo do tempo percebeu que poderia melhorar as qualidades de uma planta através de cruzamento entre as plantas bem dotadas, dando origem a novas espécies, com flores maiores, novas cores, mais duráveis, resistentes ao clima e a predadores.

As rosas já não são parecidas com as que aparecem na natureza há muitos séculos, isso mostra a capacidade humana de mudar a natureza para suprir sua necessidade.

Com a descoberta da América, houve também a descobertas de algumas plantas ornamentais como: a bromélia, aráceas, orquídeas e outras.

Outras viagens, como a expedição ao sudeste Asiático, também trouxeram descoberta de novas plantas desconhecidas e exóticas.

As plantas ornamentais são cultivadas hoje em fazendas, apesar da colheita ilegal ser praticada ainda. Elas movimentam o mercado no mundo inteiro, por isso a venda cresce muito com o passar do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>