Flox

A Flox é uma flor originária dos Estados Unidos, mais precisamente do estado do Texas. Essas flores podem atingir até 30 centímetros de altura e exibem lindas flores delicadas, que podem ser utilizadas em arranjos ou plantadas em canteiros e jardins.

As flores de Flox exibem cores como branco, rosa, vermelho e azul. Elas atraem muitas borboletas e florescem durante o inverno, durante até o final da primavera. As flox não suportam muito calor e devem ser regadas regularmente.

Flox

Flox

Originária do Texas, terra de clima desértico, a Flox é uma planta de rara beleza. De pétalas estreitas ou largas, conforme a variedade da espécie, têm cores fortes que vão desde o violeta intenso ou o rosa vivo, passando por tons avermelhados. Floresce em conjunto de várias flores, formando um lindo buquê natural.

Suas folhas são verde claras e estreitas, no formato de lança. De ramagem bem densa e macia, a Flox fica bem utilizada em maciços de gramados, em bordaduras e até mesmo em vasos. Sua floração inicia-se no final do inverno, atingindo seu auge na primavera, estendendo-se por todo o verão.

É o tipo de flor que atrai as borboletas pela abundância de pólen, dando mais vida ao jardim. Essas plantas necessitam de muito sol para se desenvolverem, sendo o verão o período adequado para iniciar o cultivo. Apesar disso, também resiste bem ao frio, que é quando desperta para florir. Casas especializadas oferecem mais as sementes do que as flores propriamente ditas.

Um comentário

  1. Por favor, gostaria de saber como consigo a variedade da flor flox em vaso. De preferencia com flores.
    Moro no RJ, se puderem me ajudar, eu agradeço muito.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>