Gardenia

A Gardenia jasminoides é uma espécie de planta conhecida por muitos nomes, como augusta gardênia, jasmim, ou simplesmente gardênia. A Gardenia jasminoides possui arbustos verdes e flores, que são populares em todo o mundo. A gardênia tem folhas verdes brilhantes, com flores brancas perfumadas que florescem no verão, tornando a planta ainda mais bonita. A Gardenia jasminoides é uma das plantas favoritas entre as plantas que são utilizadas em jardins floridos. Qualquer pessoa pode facilmente crescer e cuidar dessas plantas. Querendo saber como cuidar de arbustos gardenia? Neste artigo falaremos sobre instruções de cuidados da planta gardenia jasminoides.

Cuidados com a Gardenia Jasminoides

Gardenia

Gardenia

A Gardenia jasminoides cresce de 4 a 8 metros de altura e se estende até cerca de 6 metros de largura. Não é nativa da América do Norte, mas pode ser cultivada facilmente, se as instruções básicas sobre como cuidar desta planta são seguidas de maneira correta. As condições climáticas para o crecimento desta planta não são muito rígidas, podendo crescer parte na sombra ou parte no sol. Estas plantas necessitam de boa quantidade de luz, umidade e ambiente acolhedor. Então, mantendo essas poucas exigências, as gardênias podem crescer tanto dentro de ambientes, como plantas de interior ou no ambiente exterior.

Instruções de Plantio

Planta

Planta

O perfume da gardenia jasminoides é forte, por isso é melhor que quem deseja plantar o faça em um lugar onde o cheiro pode se espalhar facilmente. Pode ser plantada perto de uma parede, pavimento ou pátio, para que sua fragrância seja transportada facilmente por toda a paisagem. Ao plantar estas plantas, manter uma distância de pelo menos 40 centímetros entre cada planta.

Requisitos de Solo

Os arbustos da gardênia podem tolerar condições de solo pobre, e podem ser cultivadas em argila, ácidos ou alcalinos. No entanto, o solo preferido para atendimento das necessidades da gardênia deve ser rico, com umidade retentiva e bem drenados. Use um solo que tem pH igual ou superior a seis. A Gardenia jasminoides exige rega média. No entanto, mantenha o suprimento de água adequado em uma base regular. Mas, tome cuidado para não encharcar a planta. Em muitos casos, ela pode tolerar condições de seca moderada.

Requisitos de Luz

Espécie

Espécie

Pode ser cultivada na sombra ou no sol. Durante o clima mais quente, proteja a gardenia jasminoides, mantendo-a em uma sombra. A propagação de gardenia jasminoides pode ser feita em camadas simples. Para camadas simples, basta dobrar uma haste flexível para o chão. Outra maneira de propagar esta planta é por meio de estacas herbáceas. Você pode podar a planta com uma tesoura em vasos ou quando está em ambiente livre. Certifique-se podar a planta após a floração, que é após o verão. Ao contrário, você colocara para fora os botões que iriam florir durante o período de floração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>