Modelos de Jardim de Inverno

Confira modelos de jardim de inverno em apartamentos e casas

Quem disse que jardim de inverno é coisa de quem mora em casa? Esse tipo de jardim é o ideal para pessoas que moram em apartamento e gostam de decorar o lar com lindas flores e plantas ou até mesmo porque simplesmente gostam de cultivar as plantinhas. Conhecido por dar um ar de vida ao ambiente e levar o encanto para dentro das casas, agora o jardim de inverno poderá decorar e dar vida ao seu apê!

Você deve estar pensando, “como vou colocar um jardim de inverno nesse apartamento tão pequeno?”. Acalme-se, pois você dará seu jeitinho, já que esses jardins podem ser encaixados em qualquer cantinho que estiver sobrando na sua residência. Mas se o seu apartamento é daqueles enormes, deve sobrar muitos cantinhos desaproveitados e será neles mesmo que você irá caprichar e dar ainda mais vida ao seu lar.

Se você gosta de relaxar e desfrutar momentos de tranquilidade, apreciando a paisagem, a sua varanda também pode ser uma excelente sugestão de lugar para criar o seu jardim de inverno e colocar as suas plantinhas. Com elas lá, você terá mais uma beleza para apreciar, além de poder relaxar enquanto cuida delas.

O primeiro passo é este: escolher o local que irá disponibilizar para o seu novo projeto. Com o espaço em mente, você deverá analisar aspectos importantes antes de começar a projetar o seu novo jardim. Alguns desses pontos são a iluminação, o revestimento do piso e a climatização do ambiente.

Depois de feitas as observações, o próximo passo é soltar a imaginação e elaborar um projeto, caso não tenha nada em mente e não acredite ser criativo o suficiente, contrate um profissional paisagista. Mas lembre-se: com projeto próprio ou não, o auxílio de uma pessoa especializada no assunto é indispensável.

Modelos de Jardim de Inverno

Modelos de Jardim de Inverno

A necessidade do profissional existe porque não podemos simplesmente escolher uma planta e colocá-la em um ponto específico, temos que saber quais são as necessidades dela antes de fazer a escolha. Você pode imaginar um lindo jardim, mas em busca de economia dispensou o auxílio do paisagista e elaborou todo o projeto sozinho, desde a escolha das plantas, posicionamento e acabamentos. Ótimo, seu jardim ficou lindo, mas infelizmente terá vida curta, pois as plantas que você escolheu, apesar de bonitas, não são propícias para o local onde você as colocou, e no fim, o barato sai caro. Conclusão, você terá que contratar um paisagista e todo o seu trabalho e dinheiro gasto anteriormente saem do seu jardim direto para o lixo.

Por esses e outros motivos, não dispense a ajuda de um profissional. Caso seja necessário, pesquise, encomende projetos com pessoas diferentes, busque imagens em revistas ou na internet, inspire-se antes de escolher um projeto. Afinal, o paisagista é necessário, mas o jardim é seu e deve ter a sua cara.

A parte mais gostosa quando se muda de casa ou se adquire uma é a decoração. Nada mais prazeroso e divertido do que decorar os ambientes, escolher as cores, escolher os enfeites, enfim…. a decoração é ponto primordial na aparência da casa e remete aconchego e um bom visual. Para quem dispõe de um espaço montar um jardim de inverno é uma ótima opção.

Jardim de Inverno

Jardim de Inverno

Os jardins de inverno são ideais para quem dispõe de pouco espaço e quer dá um ar natural e aconchegante em casa. Os jardins de inverno ficam na parte interior da casa, remetendo ao clima natural e calmo. Para decorar um jardim de inverno é preciso muita criatividade e decoração. É necessário saber qual o tipo de ambiente se quer criar. Existem vários tipos de plantas, cada uma com sua particularidade. Para incrementar o jardim de inverno luzes são bastante interessantes e deixam o ambiente bastante aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>