Narciso

Os Narcisos

Narciso é o nome botânico de um gênero de planta que floresce principalmente na primavera. Há também várias espécies de Narciso que florescem no outono. São plantas bulbosas de florescimento na primavera pertencentes à família das Amariláceas. Tem muitas folhas estreitas e uma haste com flores individuais.

Os Narcisos

Os Narcisos

Entre a grande variedade de espécies de Narciso há uma grande variedade de híbridos. A variedade de formas de cultivo foi fortemente modificada e ampliada, com novas variações de especialistas disponíveis quase todos os anos. Cultivar Narcisos requer uma boa iluminação, com um pouco de sol, mas não muito intenso. O excesso de água pode causar o apodrecimento dos bulbos.

Não há necessidade de pulverizar as folhas ou flores. E quando perceber algum tipo de ressecamento nas folhas, não retire até que estejam completamente secas. Quando ocorrer a floração, deve-se aplicar um pouco de fertilizante líquido e quando as flores murcharem pode-se realizar a poda.

As flores Narcisos pertencem a família Amaryllidaceae e têm uma cor que varia entre o amarelo e o branco. Essa flor tem origem no Mediterrâneo, em partes da Ásia Central e também na China continental.

Narciso

Narciso

Pelo fato de serem consideradas flores muito bonitas, os Narcisos são encontrados em outros países, como Estados Unidos, Argentina, Canadá, entre outros. A primavera é a estação dos Narcisos, pois é nela que eles florescem. Em geral, é possível encontrar essas flores em lugares de solos muito úmidos e próximos de lagoas.

Uma planta autossuficiente, que normalmente tem 6 pétalas brancas e que possui uma forma central que lembra um funil amarelo. Uma característica interessante dos Narcisos é que o caule da planta se inclina para baixo, para onde também pende a flor.

O nome Narciso vem da mitologia grega e da história do belo Narciso, que ficou encantado se admirando diante do seu reflexo na água, virando flor. Por isso mesmo a flor teria esse caule, que faz com que a planta “olhe” para baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>