Allium Moly

Alluim moly é uma espécie de planta da grande e diversa família das Alliaceae, que tem como característica marcante seu forte aroma, presente em todo o gênero Allium. Esta flor pertence à mesma família do alho e da cebola, que também possuem um cheiro forte, além do sabor característico. As flores são amarelas e, por isso, são também conhecidas como Alho Dourado; são plantas com um longo ciclo de vida. Possui um bulbo comestível, muito utilizado como medicamento, na lista das plantas medicinais.

Allium Moly

Onde Allium moly é Encontrada?

De forma geral essa planta é encontrada na região sul da França e na Espanha. Também pode ser avistada na Itália, Argélia, Marrocos, República Tcheca e Áustria.

Facilidade de Crescimento

Uma das características mais marcantes da planta Allium moly é sua facilidade para crescer mesmo sem grandes cuidados. Quando está em áreas arborizadas e sobre arbustos se multiplica com grande eficácia. A cada ano de florescimento da planta ela se torna mais bonita e resistente. Pode atingir até 15 cm de altura.

Dicas Práticas para o Cultivo de Allium moly

Trata-se de uma planta que gosta de solo do tipo arenoso que esteja bem drenado e preferencialmente sob sol pleno. Não cultive Allium moly em solos úmidos e locais frios, pois nessas condições a planta tende a apodrecer. É interessante que se mantenha uma distância de pelo menos 10 cm entre cada muda da planta. Para oferecer melhores condições para que essa planta cresça é possível adicionar fertilizante de dispersão lenta num solo que seja pobre.

Allium moly na Odisseia

A planta Allium moly aparece num trecho de A Odisseia, um dia os homens de Odisseu chegam a ilha em que vive a deusa Circe que os transforma em porcos depois de alimentá-los com queijos e vinhos. Hermes oferece para Odisseu uma droga feita a base de Allium moly para que ele seja resistente a magia de Circe que acaba se apaixonando por ele devido a sua capacidade de resistir. Circe devolve a forma humana aos homens de Odisseu e eles permanecem nessa ilha por um ano festejando. Depois desse período Odisseu parte para Ítaca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *