As Flores Mais Bonitas do Mundo

Quase todas as flores que existem no mundo são lindas, porém, algumas se destacam de uma forma bem particular, pois tem formas e cores bem diferenciadas. Seja por suas características exóticas, sensuais ou mesmo de singularidade as flores podem ser os elementos mais lindos da natureza.

Se você gosta de flores e tem curiosidade de saber quais são as flores consideradas as mais bonitas do mundo não pode deixar de ler esse texto até o final. Separamos algumas das mais lindas flores e quem sabe uma delas pode fazer parte da decoração da sua casa.

As Mais Belas

Flor de Jade

Um planta do tipo trepadeira que é usada como planta ornamental e tem sua origem nas Filipinas, pertence a família das Leguminosas. O crescimento da Flor de Jade é bastante vigoroso, pode chegar a atingir 20 metros de comprimento. Geralmente essas plantas ficam com 6 a 8 metros de altura.

As flores dessa trepadeira são realmente lindas e surgem em cachos florais, o período de floração dessa planta é o fim do inverno e começo da primavera. O nome de Flor de Jade foi dado devido a cor das flores dessa planta, um tom que é uma mistura de azul e verde, parece bastante com a cor da pedra preciosa Jade.

A Beleza das Flores

A Beleza das Flores

Tacca Chantrieri (Flor Morcego)

Uma flor com um visual misterioso e que também é conhecida como bat-flower, esse nome se deve ao fato de que as pétalas dessa flor lembram as asas de um morcego. Além disso, essa é a flor cuja cor chega mais próxima do tom negro, lindíssima.

Arnoldii Rafflesia

Uma flor gigante que pode chegar a medir incríveis 1,06 metros de diâmetro e pesa aproximadamente uns 10 kg. Além de ser uma das flores mais bonitas do mundo a Arnoldii Rafflesia é considerada a maior flor do planeta. A descoberta da grande notável foi em 1818 numa floresta tropical da Indonésia.

A descoberta ficou por conta de um guia que trabalhava como coletor para o famoso botânico Joseph Arnold. Parece parte do cenário de um filme de ficção científica.

Amorphophallus Titanum, Jarro-Titã, Flor-Cadáver ou Titan arum

Uma planta tão exótica e bonita só poderia ter tantos nomes como é o caso da Amorphophallus titanum, Jarro-Titã, Flor-Cadáver ou Titan arum. Apesar de bonita essa planta tem um “hálito” bem ruinzinho, o odor que ela exala é de carne podre.

Esse odor é essencial para que essa planta consiga atrair os insetos que irão carregar o pólen da planta e depois acabam ficando presos nela. Depois de um tempo essa flor desabrocha liberando os insetos e também o pólen.

Drosera Capensis

A origem dessa bela planta é a África do Sul (do Cabo) e trata-se de uma planta que nos surpreende por seu tom vermelho que é bastante suave em suas extremidades. O mais curioso é que nas pontas das flores dessa planta existem pelos de onde saem gotículas que colam insetos a planta. Perigosa.

Imagem de Amostra do You Tube

Dendrophylax Lindenii

Essa flor também recebe o nome curioso de orquídea fantasma, trata-se de uma orquídea epífita que é ancorada num emaranhado de árvore. Encontrada em grandes altitudes tem como habitats florestas pantanosas e outros lugares insólitos.

Bananeirinha-de-Jardim (Canna x Generalis)

A planta conhecida como Bananeirinha-de-jardim é uma planta que possui uma folhagem bastante vistosa e verde. Em alguns casos a sua folhagem pode ficar com um tom de roxo. As folhas são coriáceas e grandes o que já garante um belo visual para a planta.

As inflorescências dessas plantas são compostas por flores bem grandes e de uma coloração rósea, laranja, amarela ou salmão. O período mais comum de florescimento dessa planta é a primavera e o verão.

A utilização dessas flores é quase que totalmente no paisagismo, se adapta bem a locais úmidos e que tenham sol pleno.

Flores Que Enfeitam e Encantam

Flores Que Enfeitam e Encantam

Cerejeira-Ornamental (Prunus Serrulata – Cherry Blossom)

Uma planta da família das cerejeiras e que parece parte de um desenho artístico, pois possui um tom de rosa que é surreal. As flores são delicadas e muito bonitas merecendo e muito estar na lista de flores mais bonitas do mundo.

Aquilegias (Aquilegia Caerulea – Columbine)

Essa planta é nativa das montanhas rochosas de Montana sul, um tipo de herbácea, perene que pode chegar a medir entre 20 e 60 cm de altura. As flores dessa planta contam com tons incríveis de azul claro, amarelo, branco, rosado entre outros. Flores que podem ser bicolores e que tem sépalas num diferente das pétalas.

Imagem de Amostra do You Tube

Hortênsias (Hydrangea Macrophylla)

As Hortênsias pertencem a família Hydrangeaceae e ao gênero Hydrangea, L.. Apesar de ser considerada uma invasora nos Açores tem o seu mérito de beleza no resto do mundo. Uma das flores mais populares no sul do Brasil é uma das principais espécies da bela cidade de Gramado.

Lírio do Vale (Convallaria Majalis)

A espécie Convallaria majalis, conhecida como Lírio do Vale é nativa da Europa e pertence a família das convalariáceas. Esses lírios podem chegar a medir em torno de 30 cm e são conhecidos por alguns outros nomes como círio-de-nossa-senhora, flor-de-maio, campainhas, mugué, muguete-do-vale entre outros.

Uma curiosidade é que o que essa flor tem de bonita tem de perigosa, pois é venenosa. O cultivo dessa planta é feito geralmente para fins ornamentais.

Lírio de Calla, Lírio-do-Nilo, Copo-de-Leite (Zantedeschia Aethiopica)

A flor conhecida como Copo de Leite tem origem africana, veio do sudoeste africano. O nome científico dessa bela, mas curiosa planta é Zantedeschia aethiopica Spreng. Uma flor muito bonita que pode chegar a medir em torno de 1,5 metro, porém, é uma planta tóxica.

O Copo de Leite é uma flor tóxica devido a presença de oxalato de cálcio (o mesmo que forma os cálculos renais). Uma curiosidade é que outras plantas possuem esse mesmo composto sem serem tóxicas, pois tudo depende da quantidade em que esse composto está presente.

O espinafre também contém oxalato de cálcio, mas não é nem um pouco nocivo. Devido a isso essas flores podem causar irritações na pele e nas mucosas, quando entram em contato com as mesmas. Apesar disso essa flor não poderia ficar de fora dessa lista, pois com a sua forma que lembra mesmo um copo de leite ela é muito bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>