Astromélias

As Astromélias, também chamadas de Carajuru, são flores com seis pétalas, podendo ser idênticas ou não. Precisam ser cultivadas em clima ameno e podem florescer durante o ano todo, se cuidadas corretamente. São parecidas com os lírios, razão de serem chamadas de miniatura de lírios. Essas flores são muito utilizadas em buques e arranjos e são encontradas em diversas cores e significam Plena Felicidade e Amizade Eterna.

Astromélias – Lindas Flores Ornamentais

Pense numa flor que é capaz de prender o olhar dos expectadores por sua beleza e aspecto ornamental, essa é a Astromélia que pode ser cultivada com sucesso em vasos ou área de jardim. As pétalas dessas flores merecem destaque por sua delicadeza e por poderem ser vislumbradas em diferentes cores como amarelo, vermelho e rosa. A origem das Astromélias é a América do Sul e pode ser encontrada em diferentes variedades.

A flor Astromélia pode ter seis pétalas exatamente iguais ou então quatro pétalas iguais e duas diferentes. Essas pétalas diferentes em algumas das flores Astromélias servem como indicativo de local de pouso para polinização. Essas flores podem ser utilizadas para montar buquês, arranjos, canteiros entre outros.

Astromélia

Astromélia

Formas de Plantio de Astromélias

Os interessados em cultivar Astromélias podem fazê-lo através de sementes ou mudas. Para que as flores cresçam bonitas e saudáveis é importante que o solo seja bem adubado e tenha boa drenagem. Trata-se de um tipo de planta de crescimento rápido, mas que demanda cuidados. Para que ela se mantenha saudável é interessante manter o hábito de podar as plantas. Tenha cuidado com o crescimento desproporcional que a planta pode apresentar.

Para que o plantio das mudas seja feito corretamente é importante que se crie um espaçamento de 50 cm entre uma e outra. O solo deve ser bem solto e a cova aberta deve ter o mesmo tamanho do torrão. Fique atento para não causar nenhum trauma a raiz da sua planta. Depois de colocar a muda no local é importante cobrir com terra e dar uma apertada de leve. Por fim é necessário regar para que ela possa crescer com facilidade.

Floração das Astromélias

O período oficial de floração das Astromélias é entre os meses de primavera e verão. Quando as flores começam a surgir é possível observá-las no topo dos caules eretos com uma boa variedade. A ramificação do topo pode apresentar flores de diferentes cores como lilás, vermelho, rosa, laranja entre outras.

Cuidados Especiais no Plantio de Astromélias

Essa é uma planta que não suporta frio intenso então se você mora numa região em que o inverno é rigoroso e que tem geadas é melhor não cultivar Astromélias. Observe ainda que por ser uma planta que cresce com muita rapidez pode acabar prejudicando outras plantas que estejam muito próximas.

A melhor forma de cultivar as Astromélias sem preocupação é em torno de árvores. Outro cuidado importante de se ter com essa planta é atentar para as pragas que podem acomete-la como pulgão, lagarta e cochonilha. Para prevenir esses problemas a recomendação é aplicar inseticidas de base natural ou orgânica.

Flores de Buquês

Por ter significado ligado a felicidade e amizade essas flores são muito usadas na confecção de buquês de noivas assim como na decoração de festas de casamento. Atrai boas energias contar com Astromélias em sua decoração. Lembrando que é importante ter cuidado ao manusear essas flores já que algumas delas podem liberar uma toxina prejudicial à saúde.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • boa tarde.

    gostaria de saber onde consigo comprar sementes ou bulbos de astrolélias.

    obrigada
    carla

    carla soares berta 30 de outubro de 2009 17:15 Responder
    • Olá Carla,

      Entre no site Flores Online e confira todos os nossos produtos.

      Att.

      Clara Senne 2 de novembro de 2009 9:03 Responder
  • Gostaria de saber quais outros vegetais compõem o bouquê de astromelias na foto da primeira coluna, ultima foto?

    Clariana Gonçalves 19 de dezembro de 2011 1:17 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *