Banho de Rosas Cor de Rosa

As rosas são flores muito utilizadas em rituais religiosos e também em credos populares. No umbanda a rosa tem a importância medicinal, já que atribuem à ela poderes para a cura de doenças físicas e também espirituais. Quando utilizadas por meio de óleos essenciais são fortes agentes que combatem dores do corpo físico, retiram o olho gordo, negatividade e protege a pessoa em questão. Além disso, a rosa tem o poder de estabelecer o equilíbrio e ainda atrair o amor para a pessoa. No umbanda é usada para o descarrego, limpeza e proteção.

A Rosa cor de Rosa, Significado e Banho

A rosa cor de rosa está intimamente conectada a sentimentos de amizade, carinho e afeto. Ela faz a conexão da divindade interior de cada indivíduo, é o elemento do amor próprio, a humildade, a passividade e caminho do auto conhecimento. Esta rosa é ligada a rituais em que pessoas buscam perdão interior, e de reconhecimento de erros passados. No umbanda esta está relacionada a Erês, Ewá, Iansã, Iemanjá e Oxum.

O banho de rosas além de trazer os benefícios mais específicos de cada cor de rosa trazem de maneira geral a amenização da ansiedade, diminui o pensamento obsessivo, ajuda no combate a insônia, diminui a irritabilidade e brigas, diminui a dificuldade em tomada de decisões e potencializa a concentração e foco dos indivíduos.

Como já citado anteriormente, o banho de rosas cor de rosa ajuda na busca de divindades interiores, no consolo, busca de humildade, reparo e perdão de acontecimentos passados. E para o banho de rosa cor de rosa você pode fazer no conforto de sua casa. É feito normalmente após o seu banho normal, feito sempre do pescoço para baixo. E enquanto a água das rosas são jogadas no corpo é importante pensamentos positivos e orando ou rezando para seu anjo da guarda te guardar e liberar de todo o mal e energias negativas. Outro ponto importante é que no banho você se posicione em cima do ralo, para lavar e levar toda energia negativa para o ralo, literalmente.

Para o banho você irá precisar de 2 litros de água mineral e pétalas de três rosas cor de rosa. Coloque a água em uma panela, e quando esta estiver borbulhando adicione as pétalas. Desligue o fogo e tampe para abafar. Espere esfriar a água, que esteja em uma temperatura confortável para seu banho e não é necessário peneirar a água de rosas. Após seu banho normal, não se seque e jogue em seu corpo e canalize boas energias, e o auto conhecimento e perdão. É indicado que após o banho você vista roupas com cores claras.

Significados das cores das rosas

Rosa Vermelha

Como todos sabem, a rosa vermelha é muito ligada à paixão, e assim elas são muito utilizadas em rituais que estimulam o libido e o lado sensual. É uma cor que instiga fortes energias e por isso é usada também com o propósito de livrar-se de espíritos ruins, de baixa energias. Ela é usada em banhos energéticos para reabastecer o espirito, é ligada ao combate a depressão e seu banho é indicado ser realizado sempre na primeira lua crescente do mês. No Umbanda esta flor se relaciona as Yabás, ou seja, as orixás ligadas à feminilidade como entidades de pombajiras, ciganas, Nanã, Iansã e Oxum.

Rosas Negras, Raras

Estas cores de rosas são as mais raras, e entre elas está as azuis também. A estas estão incluídas grandes poderes, já que são utilizadas em rituais ligadas ao afastamento de energias pesadas e negativas à pessoas. Mais especificamente, a rosa negra é muito usada para quebrar maldições e feitiçarias e assim purificar a áurea e espírito. A ela é atribuído o mesmo poder do sal grosso, mas diferentemente deste ela não leva embora a energia positiva do ser. Ela é ligada no umbanda a Oxum e Iemanjá.

Rosas Amarelas

As rosas amarelas são ligadas aos sentimentos mais alegres e positivos, usadas para trazer energias positivas ao ambiente em questão. Esta ligada ao bem-estar, prosperidade e leveza. Ao indivíduo consegue canalizar e elevar o espírito, sendo vinculada também à limpeza espiritual. É indicada para pessoas com dificuldade de concentração e que estão focadas em passar em vestibulares, concursos e provas em geral. No umbanda é uma rosa ligada a Oxum e Iansã.

Rosas Brancas

Esta rosas são obviamente conectadas a limpeza, paz e pureza do ser e do ambiente. São estas as mais procuradas e difundidas quando o objetivo é a busca da paz interior. Além disso esta rosa protege contra as energias negativas e instigam a compaixão e perdão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *