Banho de Rosas Cor de Rosa – Para que Serve?

Desde os primórdios da vida humana e da civilização, os banhos com plantas são feitos entre as pessoas, na tentativa de curar, tratar ou até mesmo para fazer um simples relaxamento. Isso é muito mais comum, atualmente, nas civilizações orientais, muito embora essa prática esteja cada vez mais comum em todo o mundo. Há quem separe os banhos com plantas ou apenas flores como um ritual, dando um significado muito maior à essa prática.

Já é sabido o fato de as rosas apresentarem grande poder energético, sendo utilizadas para diversos banhos e diversas simpatias, principalmente para as que têm como objetivo melhorar a sensualidade, além de trazer prosperidade e melhorar a autoestima, por exemplo. O que vai variar de um objetivo para o outro, geralmente é a cor dessas rosas utilizadas, seja no caso dos banhos como nos casos de chás e de outras formas de simpatias. No caso da rosa na cor rosa, ela traz energia e equilíbrio à vida de pessoa que irá tomar o banho com ela, lembrando que as rosas vermelhas também apresentam significado de energia, além da paixão. Sendo assim, se esse for o objetivo, você pode, inclusive, unir essas duas cores de rosas, de maneira a potencializar esse efeito trazido pelas rosas que se apresentam na cor rosa.

Para preparar o banho, após escolher a cor da rosa que está mais relacionada com o seu desejo, você pode separar a água, um pau de canela e uma colher de sopa contendo sal grosso, lembrando que, se for o caso, você pode acabar misturando mais de uma cor de rosa para fazer o banho, como no exemplo citado acima de unir as rosas de cor rosa com as rosas de cor vermelha, por exemplo. Mas, o que sabemos, na realidade, é o fato de que, quando o banho é preparado com as flores do tipo rosa, independentemente de sua cor, sairá um banho bastante perfumado, uma vez que os perfumes são característicos desse tipo de flor, seja qual for a cor que ela se apresente.

Esse perfume também auxilia no relaxamento do corpo, uma vez que promove uma boa sensação de leveza, o que também ajuda no melhoramento das vibrações que trazem a alegria e o bem-estar geral. Outro ponto de suma importância a ser lembrado sempre é o fato de que os banhos devem ser uma prática periódica, ou seja, devem ser como uma espécie de terapia, não devendo-se, portanto, esperar um milagre logo após o primeiro banho, além de ser necessário que haja fé e que se acredite no que está sendo feito.

Com os efeitos da rosa de cor rosa, você provavelmente, um pouco a médio e longo prazo, também poderá perceber a ocorrência de uma pele melhor, mais leve e límpida, além do astral, que estará mais alegre, com mais energia e com mais disposição do que antes. Sendo assim, além da limpeza na pele, ela proporciona uma limpeza dos pensamentos, diminuindo o estresse da mente e as suas peculiaridades negativas, como pensamentos e até mesmo a ansiedade e a preocupação excessivas. Um bom horário para se fazer esse banho é antes de dormir, uma vez que as rosas de cor rosa tendem a nos acalmar muito, promovendo, então, como se fosse um preparo que antecede o sono. Além do que já foi citado anteriormente, o banho de rosas na cor rosa também tende a auxiliar no excesso de irritabilidade, de brigas com outras pessoas e o auxílio no foco para a resolução de coisas cotidianas, também ajudando a te manter com a mente tranquila para realizar a tomada de decisões importantes em sua vida.

O banho deve ser preparado com cerca de cinco litros de água corrente, que deverão ser fervidos previamente e, após levantar a fervura, o fogo deve ser desligado antes de as rosas serem adicionadas. Com ela, a colher de sal grosso e o pau de canela também devem ser colocados. Essa água deverá esfriar até uma temperatura que fique agradável para que você tome seu banho. É importante tomar o banho com essa água após tomar o banho convencional, de preferência utilizando um sabão neutro, com a água normal, do chuveiro. Após o banho normal, não é necessário se secar. O chuveiro deve ser desligado e, calmamente, a água do banho de rosas na cor rosa deve ser despejada sobre o corpo, de maneira lenta e calma.

O corpo, em seguida, deve ser seco com uma toalha limpa e, de preferência, em uma cor clara. Procure utilizar roupas claras, em seguida e, se for se deitar para dormir, também procure utilizar roupas de cama em tons claros. Esses fatores favorecem os efeitos do banho que, fazendo esse procedimento uma a duas vezes por semana, em poucas semanas trarão resultados satisfatórios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *