Caules Aquáticos

Ao pensarmos em ornamentar um jardim com lago, logo pensamos em peixes, pedras e fontes. Porém, existem vários tipos de plantas cujo caule ou ramada desenvolve-se em meio aquoso. Por isso são chamados de caules aquáticos e também conhecidas como plantas hidrófilas. 

Caules Aquáticos

Caules Aquáticos

Exemplo de algumas hidrófilas são a elódea, a vitória-régia e demais plantas ornamentais aquáticas.Em verdade, esse tipo de planta depende muito mais da água do que dos recursos do solo para sobreviver. Podendo ser plantada em solo, não prescinde de uma maior proporção do líquido.

Caules Aquáticos

Caules Aquáticos

E a tendência desses caules é serem pouco desenvolvidos, tenros e aclorofilados, ou seja, não são verdes, isso além de crescem muito pouco também.Algumas dessas plantas podem servir para ornamentar lagos em jardins, como a ninfeia, parecida com a flor-de-lótus e a vitória-régia, que é natural da Amazônia.

Caules Aquáticos

Caules Aquáticos

E outras, como a Dracena, podem ser cultivadas em vidros e vasos, somente com água dentro ou com aquele gel em forma de bolinhas coloridas, que armazenam os nutrientes necessários ao desenvolvimento de sua plantinha.

Um comentário

  1. Não me ajudou em porra nenhuma! vão tmar no cu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>