Flores no Inverno

Para quem pensa que as flores são exclusividade da primavera vamos apresentar algumas espécies que gostam e se adaptam muito bem ao frio. Encontrar as espécies mais fáceis de se adaptar aos dias frios é essencial para quem gosta de plantas e mora em cidades em que o inverno é mais rigoroso. Saiba que os dias mais gelados podem ser os melhores de esplendor para algumas plantas.

Melhores Flores Para Cultivar no Inverno

Cravos – Várias Cores, Vários Significados

Dentre as flores de inverno mais bonitas estão os cravos que não precisam de muitos cuidados para ficar bonitos e vistosos. Existem variedades de cores desse tipo de flor sendo que o rosa representa carinho, o vermelho o amor verdadeiro e o branco a pureza. Para que essas flores se mantenham saudável é importante que tenham boa luminosidade e sejam regadas com frequência, mas atenção que a água deve ser jogada no substrato e não na flor diretamente.

Cíclames – Rainhas do Gelo

Essas flores são tidas como as que melhor se adaptam a climas com temperaturas baixas. Para garantir que essas flores fiquem bonitas por mais tempo é interessante retirar as folhas amareladas, você pode fazer essa poda a mão ou então com uma tesoura. Não molhe as flores diretamente, a melhor maneira de regar é molhar o substrato. Atenção para não inundar a planta.

Gérbera – Solo Seco

Uma flor que é ‘prima’ das margaridas e que apresenta preferência por solo seco. Uma forma de manter essas plantas sempre bonitas é regar apenas duas vezes por semana e ter cuidado para que o solo não fique encharcado. Quando estiver em processo de floração é interessante deixar a flor tomando sol por algum tempo.

Azaleias – Poucos Cuidados

A grande vantagem de cultivar azaleias é que elas não precisam de muitos cuidados para crescer com saúde e exuberância. Dentre as cores mais comuns de encontrar azaleias estão rosa, branco, vermelho ou então uma cor que é uma mescla das três. Esse tipo de flor prefere locais com boa iluminação e água diretamente no substrato. Para que a planta fique saudável você deve podar as flores murchas com uma tesoura de jardinagem.

Egônia-Cerosa – Floresce o Ano Todo

Uma flor que é bem interessante pelo fato de florescer o ano inteiro, atinge no máximo 30 centímetros de altura. Pode ser encontrada numa grande variedade de cores e o mais interessante é cultivar a sol pleno ou a meia-sombra. Uma forma de garantir que ela se desenvolva com saúde é deixa-la em vasos em local arejado.

Lírios – Local Fresco e Arejado

Uma das flores que dá bons resultados mesmo quando cultivada no inverno, os lírios, exigem apenas o cuidado de não regar com muita água. Molhe levemente o substrato e mantenha as suas flores em local fresco e arejado. Retire sempre as folhas amareladas para manter os seus lírios mais saudáveis.

Tulipa – Renascimento no Inverno

A tulipa é uma planta que pode ser cultivada durante o inverno por meio de bulbos. Para evitar que ela tenha problemas é interessante retirar as flores murchas e folhas amareladas com a ajuda de uma tesoura de jardinagem. Para fazer o replantio é mais indicado guardar a raiz corretamente.

Amor Perfeito – Flor Anual

Uma bela flor que pode ser cultivada no inverno por se tratar de uma planta anual, o florescimento pode acontecer no inverno ou no outono. Prefere locais fechados, característica que contribui para que seja uma planta de fácil cultivo na estação mais fria do ano. Bela aquisição para o seu jardim.

Margarida – Flor Silvestre

Como as margaridas são flores silvestres são fáceis de cultivar e se proliferam com grande facilidade. A margarida branca simboliza a paz e pode ser uma excelente opção para o seu jardim nos dias mais frios do inverno. Não regue a flor diretamente e sim o seu substrato.

Begônias – Pouca Água

Uma flor que cresce com facilidade e que tem como única exigência que a rega seja feita diretamente no substrato e com pouca água. Para que a planta se mantenha saudável por mais tempo é interessante fazer a poda de flores murchas com uma tesoura de jardinagem. Deixe as suas begônias num local arejado e bem iluminado.

Verbena – Sol Pleno

Trata-se de uma flor que pode ser cultivada no inverno e que tem como única exigência tomar sol pleno enquanto está crescendo, indicado para quem mora em regiões em que mesmo com baixas temperaturas o sol aparece. Pode ser cultivada em vasos ou no jardim.

Orquídeas Denphale – Pedras de Gelo no Vaso

Diferente de outras espécies de orquídeas essa espécie é muito fácil de cultivar, basta que você a deixe num local em que tenha boa iluminação e garanta sua hidratação. Uma dica especial para quem deseja que essa espécie cresça saudável é adicionar ao vaso três pedras de gelo pelo menos uma vez por semana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *