Fotos de Flores e Seus Nomes

A natureza é algo realmente fabuloso que parece ter sido criado somente para trazer um pouco de esperança até nos momentos mais difíceis. Tem como não se animar num dia difícil somente ao contemplar uma linda flor ou planta florida? Se você também é um admirador do que a natureza tem de mais lindo confira algumas fotos de flores com alguns detalhes a respeito das espécies.

Espécies de Flores

Astromélia (Alstroemeria hybrida)

Uma flor que tem origem na América do Sul e que conta com mais de cem variedades de cores. Uma das flores mais usadas na confecção de arranjos florais em floriculturas ou mesmo por decoradores. Essa planta tem como temperatura de cultivo ideal 10°C e suporta variações de temperatura entre 15°C e 24°C.

Copo-de-leite (Zantedeschia aethiopica)

Essa flor é considerada um dos símbolos de pureza e pode ser usada tanto em jardins como flor de corte. Uma característica interessante sobre essa flor que parece um copo de leite (de onde vem o seu nome popular) é que ela apenas floresce em abundância nos meses mais frios, o melhor momento para cultivá-la no Brasil é entre os meses de maio e setembro.

Curiosidade – Apesar de linda a flor copo-de-leite pode ser considerada uma planta venenosa uma vez que todas as suas partes apresentam toxidade. Tanto o contato como a ingestão da planta podem causar sintomas como sensação de queimação, inchaço (edema) nos lábios, vômitos, náuseas, salivação em excesso, irritação e lesão na córnea quando em contato com os olhos. O princípio ativo da planta é o oxalato de cálcio.

Primavera (Bougainvillea glabra)

A planta que leva o nome da estação mais florida do ano é uma trepadeiras lenhosa e tem um florescimento abundante com flores pequenas e projetadas. A cor das flores é amarelo creme e elas são envolvidas por brácteas róseas que são pequenas folhas que tem formas diferentes das folhas normais. Essa planta pode ser usada como arbusto, arvoreta, cerca-viva ou como trepadeira. Pode enfeitar pérgulas e caramanchões. Uma espécie que suporta bem o frio e as geadas.

Hortênsia (Hydrangea macrophylla)

A hortênsia é conhecida como a rosa do Japão e pode ser usada para fazer a composição de canteiros em jardins ou então em vasos para decorar o interior da sua casa. Uma espécie que se dá bem no frio e que pode ser encontrada em regiões serranas com facilidade.

Rosa (Rosa x grandiflora)

Uma das flores mais antigas que são cultivadas no mundo, para se ter uma ideia tem registros que apontam que essas flores eram cultivadas pelos gregos em seus jardins além dos romanos e o povo da Babilônia. Essa é uma flor cultivada no clima temperado e que em geral ocorre no Hemisfério Norte.

Azaleia (Rhododendron x simsii)

Uma flor que tem origem na China e que pode chegar a medir dois metros de altura. Uma planta que gosta de clima ameno e aprecia o solo ácido, se tiver sol direito ou meia-sombra é ainda melhor. Essa flor é muito usada para formar maciços e cercas-vivas bem como caminhos e bordas de muros. As suas flores são brancas, vermelhas, escarlate (quase roxo) ou mesmo mescladas. Em geral a florada dessa planta acontece nos meses mais frios. 

Camélia (Camellia japonica)

A Camélia é uma flor que tem a sua origem no Japão, China e Coreias, essas flores nascem com a cor rosa, vermelha, branca ou então mesclada. Podem ser cultivadas a sol pleno ou então a meia sombra. Uma planta que tem folhagem e flores com um lindo visual ornamental. Pode chegar a atingir até seis metros de altura e tem produção de flores o ano todo durante o inverno e o outono. 

Ciclame (Cyclamen persicum)

Essa bela planta florida pode chegar a medir 20 cm de altura e tem folhas que parecem ter a forma de corações. As suas pétalas invertidas podem ser vermelhas, brancas ou rosa. Uma espécie que se multiplica por sementes e a meia sombra sendo uma excelente opção para ter em ambientes internos. 

Manacá-de-cheiro (Brunfelsia uniflora)

O nome popular desse arbusto vem do fato dele ser perfumado, as suas flores são brancas e conforme o tempo passa vão ficando arroxeadas. Quanto mais roxas as flores estão mais envelhecido está o arbusto. Uma planta que pode ser cultivada em vasos ou canteiros a pleno sol. 

Dendrobium

Trata-se de um gênero de orquídea que tem origem no sudeste da Ásia e que conta com uma grande variedade de espécies dentre as quais se destacam a draconis e a fimbriatum. Essas flores podem ser coloridas e resistir ao frio além de crescer a sol pleno. 

Margarida (Chrysanthemum sp)

Um arbusto que pode chegar a medir dois metros de altura e que possui muitas flores nas variações de cores branca, vermelho, roxo e rosa. Para que essa planta floresça é importante que ela esteja submetida a dicas com poucas horas de luz. Pode ser cultivada a sol pleno ou então a meia sombra em vasos, cercas-vivas e maciços. Para que esse arbusto seja mantido vistoso é interessante poder depois do florescimento. 

Jasmim Manga (Plumeria rubra)

Uma árvore que pode medir até seis metros e cujas folhas caem durante o inverno. O período de floração começa no fim do inverno. Uma característica interessante é que as inflorescências dessa árvore são perfumadas e são usadas para fazer os colares havaianos. 

Orquídeas do Gênero Cymbidium

As orquídeas desse gênero costumam florescer entre os meses de maio e agosto. São flores que gostam de clima mais frio e ameno. As variedades contam com flores de inúmeras cores como branco, amarelo, rosa e vinho. As orquídeas gostam de variação de temperatura do dia para a noite. É possível cultivá-las em vasos com substratos preparados com areia e terra vegetal desde que bem drenados. 

Glicínia (Wisteria floribunda)

Trata-se de uma planta do tipo trepadeira que tem uma florada bastante vistosa e que possui flores das cores azul, branco, roxo e rosa. Essas plantas gostam de regiões com frio intenso e podem ser usadas para recobrir pergolados e cercas-vivas. 

Cássia-imperial (Cassia fistula)

Uma árvore que é conhecida como chuva de ouro e que tem o seu florescimento no final do inverno e começo da primavera. Pode chegar a medir até 9 metros de altura e a sua inflorescência é pendente do tipo longa com unidades em tom amarelo ouro. 

Onze-Horas – Orquídea – Paineira

Rhipsalis – Resedá – Pluma

Madressilva – Flor de Cerejeira – Tulipa

Vídeos Com Flores e Seus Nomes

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Imagens de Flores

Posts Relacionados

Depois de ver essas lindas espécies, aprenda a fotografar flores com as nossas dicas. Confira curiosidades sobre a margarida, uma flor bastante conhecida e muito apreciada por sua simplicidade. Veja quais são as indicações de flores para cada ocasião, seja para decoração ou para presentear.

7 comentários

  1. Eu acho que flores servem para alegrar o dia e para algumas pessoas cultiva-las. Eu acho que flores é vida, só basta querer.

  2. EU AMO AS FLORES,PORQUE ELAS DÃO VIDA A UM AMBIENTE,INSPIRAM NOSSA ALMA.

  3. AMO FLORES,PRA MIM TODAS ELAS SÃO LINDAS,DAS MAIS SIMPLES AS MAIS SOFISTICADAS.PRA MIM ELAS SÃO REPRESENTAM A PARTE BELA DA NATUREZA.PARABÉNS P QUEM CUIDA,DESSAS JOIAS COM TANTO AMOR.QUE DEUS ABÊNÇOE.

  4. AMO FLORES,PRA MIM TODAS ELAS SÃO LINDAS,DAS MAIS SIMPLES AS MAIS SOFISTICADAS.PRA MIM ELAS REPRESENTAM A PARTE BELA DA NATUREZA.PARABÉNS P QUEM CUIDA,DESSAS JOIAS COM TANTO AMOR.QUE DEUS ABÊNÇOE.

  5. que coisas mais lindas ameiiiii

  6. eu tenho uma flor que ela parece um girasol e não e girasol a cor dela e amarela jame disserão que uma acridalha mais eu não sei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>