Sementes de Frutas

Você sabia que as sementes e frutas sozinhas sãos as responsáveis pela continuação da flora no planeta Terra? Depois de convivermos com um mundo globalizado e altamente industrializado, fica bem difícil imaginar uma vida sem o homem e seus carros. Entretanto, saiba: a natureza vive sozinha e somos nós, e não as plantas, os invasoras. As plantas sozinhas possuem o poder de nascer, crescer, se desenvolver e morrer, e mesmo parecendo um tanto estranho, elas fazem e sempre fizeram isso através de suas sementes e frutas.

Parece impossível hoje em dia pensar em sementes e frutas formandos uma floresta inteira, mas saibam que isso é a pura verdade. A impossibilidade mental de pensarmos nisso vem do fato de que sempre vimos o homem com uma pá arando a terra, usando sementes de frutas para fazer o seu plantio, bem como de verduras, e indo regar todos os dias para a planta crescer e florescer. Poucas pessoas sabem, mas a regagem é apenas uma forcinha dada pelo homem a terra, um empurrãozinho para estimular a fertilidade do solo, não querendo dizer que, sem regar a planta não vai crescer e é por isso que existe a chuva, grande responsável pelos nutrientes do solo. A planta também sente sede e precisa de água para se nutrir, sua alimentação principal.

Sementes de Frutas

Sementes de Frutas

Sementes e frutas semeiam um solo

Sozinhas, as sementes e frutas podem semear um solo. Como? O percusso é bem lógico e simples. Uma planta cresce em qualquer local, seja trazida pelo vendo ou seu fruto arrastado por outro animal. Chega um momento da fruta parar de rolar na terra e ali ela vai se infiltrar. O vento com o tempo, bem como a ação de outros animais, irá cavar o solo ou cobrir a semente, a fruta, com terra e ela já estará cavada. De forma natural a semente estará no solo, em cama superficial ou não, e assim começa o primeiro passo para uma nova planta nascer.

O trabalho do homem é cavar o solo e colocar a semente, mas a natureza faz isso também com o seu vento arrastando a areia por cima da semente, também fazendo um pequeno monte e ali a semente de fruta pode se considerar cavada. Dali em diante o processo é bem simples: chove, nutre a terra e a semente irá se desenvolvendo, criando raízes e assim surgirá uma nova planta.

Algumas sementes de frutas florescem em plantas grandes bem rápido, como pés de manga, pés de graviola. Outras precisam de um pouco mais de apreço, como as acerolas, uma ajuda de um pouco mais de chuva. As outras frutas caindo ao redor da raiz fertilizando irão fazer um adubo natural perfeito, sem qualquer ajuda da mão humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>