Significado da Rosa Vermelha no Espiritismo

Significado da Rosa Vermelha no Espiritismo

As flores são sinônimo de beleza, de sutileza, e alegria. Não há quem não goste delas. Muitas, inclusive, apresentam significados muitos expressivos, muito por conta da sua simbologia. Hoje, falaremos da rosa vermelha e do seu significado no espiritismo. Conheça e se apaixone ainda mais por essa beleza natural. 

As flores em si são a personificação da natureza. Representam a harmonia e a beleza. Além do mais, casa flor representa uma mensagem espiritual diferente. São sinônimos de perfeição, de romantismo, de renascimento. As rosas são flores muito conhecidas pelo seu perfume e pela sua beleza tão sutil.

A primeira coisa que nós pensamos quando ganhamos ou quando queremos presentear alguém com rosas vermelhas é no amor, na paixão. Não é à toa que é um dos presentes favoritos dos namorados. É uma forma sutil e delicada de demonstrarmos o nosso amor por alguém. É o mesmo que dizer para a pessoa amada “eu te amo”. 

Mesmo quando sonhamos com rosas vermelhas, elas indicam coisas boas. Elas também possuem um lado místico, uma vez que são consagradas a certas divindades mitológicas. As rosas vermelhas são o símbolo de Vênus e da deusa Afrodite.

No Período Vitoriano, ao presentar alguém com rosas, eram escolhidas as mais escuras possível. Pois, quanto mais escura fosse a cor da rosa, maior seria o sentimento. Por isso, as rosas vermelhas eram as mais desejadas. 

Além de tudo isso, elas também simbolizam o respeito e a devoção que alguém tem pela pessoa amada.

Vejamos abaixo um resumo dos benefícios das rosas tanto no plano físico quanto espiritual: 

  • As rosas são capazes de barrar energias negativas e até feitiços, além de atrair o amor. 
  • As rosas de todas as cores dispostas em ambientes conseguem filtrar a energia negativa e proteger contra olho gordo e feitiço. 
  • As rosas trazem mais saúde. 
  • Elas conseguem limpar o ambiente e proporcionam mais harmonia. 
  • Elas afastam o perigo de feitiços que forem lançados contra a sua família, sua casa e sobre você. 
  • As rosas também curam as dores de doenças espirituais e carnais se forem ativadas em defumadores ou usadas em óleos essenciais.

Rosas Vermelhas no Espiritismo 

  • As rosas vermelhas, quando usadas no banho, têm ação estimulante. E são capazes de livrar o nosso espírito da influência de espíritos inferiores, pois descarrega as energias negativas. 
  • Representam o amor e paixão. Se forem colocadas no quarto do casal, são capazes de estimular a sensualidade e o desejo sexual. 
  • Acredita-se que as rosas vermelhas estejam ligadas aos orixás femininos (Yabás). Eles teriam o poder de prevenir feitiço e olho gordo. 
  • Quando usadas em banhos na primeira lua crescente do mês, as rosas vermelhas ajudam a combater a depressão. 

As rosas vermelhas são sempre sinônimo de amor e de paixão. Por isso, elas são frequentemente usadas em rituais para aumentar a sensualidade da mulher e aumentar a libido. Além do mais, elas também são muito usadas para nos livrar do poder de espíritos de baixa energia, pois elas servem para descarregar as energias negativas. E isso é possível devido à sua cor estimulante.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *