Onze-Horas

As flores onze-horas são também conhecidas como portulaca e é originária da Argentina, Brasil e Uruguai. São flores que florescem anualmente e abundantemente nos meses quentes do ano.

Essas flores devem ser cultivadas em solo fértil e em locais onde receba iluminação solar. No entanto, mesmo em situações desfavoráveis essa flor consegue florir.

Onze Horas

Onze Horas

A Onze-Horas é um tipo muito específico de planta, isso porque além de muito bonita também tem um ciclo de vida anual. A adoração que o mundo todo tem por essa planta se justifica também pelo fato de ela ser de fácil cultivo e também ter floração abundante.

Os ramos da Onze-Horas são suculentos, ramificados e macios, em alguns casos podendo ter uma coloração vermelha. Já as folhas dessa flor são engrossadas, verdes, muito bonitas e dispostas de forma alternada. As flores em si são lindas e muito vistosas, sendo realmente grandes.

Essas flores são de cor rosa ou avermelhada e podem ter muitas mesclas, como o branco, laranja, púrpura, vermelho, amarelo e outras tonalidades. A floração dessa planta acontece nos meses mais quentes do ano e a herbácea pode chegar a medir em torno de 12 centímetros. Para finalizar, o nome científico da flor Onze-Horas é Portulaca grandiflora.


Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Tem um nome engraçado, acho que é uma que plantei este ano, para o ano já vejo se é quando der flor.

    Sandra Rocha 30 de setembro de 2010 13:17 Responder
  • Oi Td bem vc! queria fala você vender sua loja tudo semente de flor.
    Flor de onze horas que tantos mais diferente de cores espécie. E eu perguntar semente quanta no mês planta de agora no mês no outra dia mês. Pode em casa na terra ou loja vai compra terra comum e humús de minhoca e pó. Você tem sua loja vender semente flor de onze horas, eu quero mais linda! Flor de onze horas mais diferente colorida. Você boa serviço trabalho! sem cuidar.Só quer tem pacote semente flor de onze horas. mandar pra mim e-mail- saviocruzeiro@terra.com.br
    Muito Obrigado!
    Sávio eu sou (deficiência auditivo)

    Sávio 15 de abril de 2012 2:06 Responder
  • Eu plantei onze horas aqui, so que acho que esta com alguma deficiencia,as flores abre antes de esta totalmente formada,começa a enxer para dar flor so que vai abrindo e mucham,elas sao roxas e nunca abriu uma flor,quando esta formando ela nao segura ate esta totalmente formada.
    sera o que é

    Ricardo 26 de outubro de 2012 15:05 Responder
  • tenho uma onze horas no jarro mas eu ñ entendo pq da um bichinho nelas será oq isso,parece com uma baratinha branca.

    gracinha 19 de maio de 2013 1:45 Responder
  • tenho uma muda de onze horas mas ela está dando um bichinho igual,uma baratinha branca,oq será isso ,como faço pra tratala

    gracinha 19 de maio de 2013 1:48 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *