Onze-Horas

As flores onze-horas são também conhecidas como portulaca e é originária da Argentina, Brasil e Uruguai. São flores que florescem anualmente e abundantemente nos meses quentes do ano.

Essas flores devem ser cultivadas em solo fértil e em locais onde receba iluminação solar. No entanto, mesmo em situações desfavoráveis essa flor consegue florir.

Onze Horas

Onze Horas

A Onze-Horas é um tipo muito específico de planta, isso porque além de muito bonita também tem um ciclo de vida anual. A adoração que o mundo todo tem por essa planta se justifica também pelo fato de ela ser de fácil cultivo e também ter floração abundante.

Os ramos da Onze-Horas são suculentos, ramificados e macios, em alguns casos podendo ter uma coloração vermelha. Já as folhas dessa flor são engrossadas, verdes, muito bonitas e dispostas de forma alternada. As flores em si são lindas e muito vistosas, sendo realmente grandes.

Essas flores são de cor rosa ou avermelhada e podem ter muitas mesclas, como o branco, laranja, púrpura, vermelho, amarelo e outras tonalidades. A floração dessa planta acontece nos meses mais quentes do ano e a herbácea pode chegar a medir em torno de 12 centímetros. Para finalizar, o nome científico da flor Onze-Horas é Portulaca grandiflora.


Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *