Rosas Pretas – Tatuagem

As rosas são as flores mais conhecidas e talvez as mais admiradas no mundo. Além da sua beleza, elas são extremamente delicadas e perfumadas. Conseguem transmitir uma série de sentimentos nas pessoas. Elas estão presentes em jardins, pinturas e, até mesmo em tatuagens.

Tatuagem de Rosa Preta

A mensagem que uma tatuagem de rosa passa é, geralmente, de beleza. Para algumas pessoas, elas representam tanto a beleza interior quanto a beleza exterior. Se ela tiver espinhos, significa que a pessoa não é dotada de muita beleza exterior. No entanto, para outras pessoas, rosas com espinhos estão relacionadas com a beleza eterna, onde os espinhos indicariam que podemos olhar, mas não podemos tocar.

As rosas negras são muito raras de se encontrar na natureza. Talvez por isso é que muitas pessoas se inspiram em reproduzir essa bela flor em seu corpo.

Uma tatuagem de uma rosa rosa preta com um coração partido ao meio, simboliza um amor não correspondido, alguém que está sofrendo por alguém. No entanto, como a tatuagem é algo definitivo, é preciso ter muito cuidado ao escolher o desenho, para não ficar com uma marca negativa em nosso corpo para sempre. Além do mais, o nosso sentimento está sofrendo alterações o tempo todo. E ninguém fica muito tempo sem amar e sem ser amado.

Outro significado para uma tatuagem de rosa preta é o desejo infinito. A esperança de ser correspondido por um amor. Ou para representar um amor impossível.

Pessoas que carregam alguma dor profunda também costumam usar uma rosa negra na tatuagem para representar esse sentimento.

Tatuagens de Rosas

Em geral, as tatuagens de rosas devem representar algo bom, a beleza e a delicadeza. Representar uma rosa em uma tatuagem pode nos direcionar ao amor. Se a flor não tiver espinhos, pode indicar que a pessoa está apaixonada por alguém. No caso de rosas com espinhos, além dos significados que já apresentamos, podem representar também que o amor é sim algo bonito, que vale a pena, mas que é preciso enfrentar alguns sacrifícios por ele. E que os espinhos são importantes para que possamos experimentar tudo de bom que o amor pode nos proporcionar.

Isso quer dizer que uma tatuagem de rosa está diretamente ligada à beleza de estar amando aliada com a dificuldade que é amar.

Significados de Cores de Rosas

Além da rosa preta que já falamos, existem ainda inúmeras outras cores. Separamos algumas mais comuns para de encontramos em tatuagens. Confira abaixo:

  • Rosa vermelha: talvez a mais comum das rosas. Ela representa o amor e a paixão. É usada pelos amantes para presentear as amadas em dias especiais, como dia nos namorados, aniversário de casamento, durante a conquista, e etc.
  • Rosa rosa: uma espécie linda como as demais e cheia de delicadeza. Aliás, esse é um dos seus significados, assim como graça e elegância também.
  • Rosa azul: as rosas azuis não existem. E exatamente por isso que algumas pessoas fazem tatuagens delas. Elas representam um amor impossível.
  • Rosa coral: a rosa coral traz consigo a ideia de desejo.
  • Rosa amarela: as rosas amarelas estão mais relacionadas com o amor familiar.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *