Rosas Brancas

As flores são lindas e são utilizadas para diferentes propósitos, desde a decoração de interiores e eventos até para presentear quem amamos. As variações de espécies e cores de flores são muitas.

Entre as flores mais famosas comercialmente podemos citar as rosas brancas. A cor branca faz menção a pureza e inocência e esses arranjos de rosas brancas podem ser utilizadas para presentear quando é cabível esse significado.

Com uma aparência primitiva a rosa branca passou a simbolizar a pureza e a inocência. Há mitos e lendas de várias culturas diferentes relativas à origem da rosa, que é inicialmente na cor branca e é, então, milagrosamente transformada. Muitas vezes a rosa vermelha foi descrita como sendo uma rosa branca manchada pelo sangue, ou que se corou depois de um beijo.

Rosas Brancas

Rosas Brancas

Tradições antigas também se referem às rosas brancas como um símbolo do amor verdadeiro, uma associação que mais tarde se tornaria a marca registrada das rosas vermelhas. No entanto, as rosas brancas continuam a remeter o simbolismo da inocência. Rosas brancas agora são usadas para expressar uma série de sentimentos diferentes.

Também conhecida como a rosa das noivas, ela é uma flor tradicional em casamentos. Neste sentido elas são uma representação da unidade, da virtude, e da pureza de um novo laço de amor. Rosas brancas também são um símbolo do amor jovem, o que reforça ainda mais a associação e as torna ideais para casamentos.

Uma Bela Flor

Embora cada flor tenha uma história maravilhosa para contar, a rosa é uma das que mais possui significado e história. Tanto é assim que nós não poderíamos deixar de falar dessa flor de modo especial e dedicar um espaço para o seu rico simbolismo.

Utilizado por centenas de anos para transmitir mensagens sem palavras, as rosas têm sido um símbolo de confidencialidade, a expressão latina sub rosa (literalmente “debaixo da rosa”) significa algo dito em segredo.

Independente da cor, sua beleza e perfume sutil transmitem uma mensagem muito especial para quem recebê-la, dependendo da cor da rosa. A Rosa Branca representa a pureza, a humildade e a inocência, por muitas vezes é referida como a rosa das noivas, e está associada ao amor jovem. Também simboliza a verdade e a reverência, ele envia uma mensagem de fidelidade e diz a quem está recebendo a rosa: “Eu sou digno de você.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *