Filodendro

O filodendro é uma herbácea de crescimento bastante rápido. Eles podem ser cultivados em vasos ou jardineiras e utilizados para a decoração de jardins, jardins de inverno e outros ambientes.

Eles são suportam climas frios e não devem ser colocados diretamente ao sol. São plantas originárias da América tropical. Confira algumas imagens.

O Peperomia scandens conhecido como Peperômia-filodendro, peperômia pertence a família Piperaceae. É composta por 60 espécies aproximadamente de plantas folhosas e tóxicas levemente, possuem uma estatura de até cinco metros de altura

É uma planta originária da América do Sul, tem um ciclo de vida perene, vive mais de dois anos. Possui um aspecto muito delicado. Suas folhas possuem formato de coração e são suculentas (plantas que as raízes, as folhas, ou os talos, são engrossados para armazenar uma quantidade de água maior, que as normais).

Filodendro

Filodendro

São avermelhadas levemente, ou verdes, também com bordas brancas ou amareladas e  folhas verde-claras. É considerada uma planta de importância ornamental, por causa de suas flores alongadas. Ideal para jardineiras, vasos suspensos, cestas e em composições com outras plantas ou isolada.

Esta planta é considerada de clima tropical. Sendo não é tolerante às geadas. Deve ser cultivada à sombra ou meia-sombra. Em solo leve, fértil e enriquecido com matéria orgânica. Deve também ser regada regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>