Flores Perenes Para Floreiras

Flores para floreiras podem ser altas ou baixas, com muitas ou poucas folhas, anuais ou perenes. As melhores flores para floreiras são aquelas que podem se misturar bem com outras flores para fornecer uma variedade de cores, formas e fragrâncias.

Lindas e Coloridas

Lindas e Coloridas

As flores que necessitam de cuidados relativamente pouco são bem adequadas para serem plantadas em floreiras.

Manjerona

Manjerona também é conhecida por seu nome cientifico de classificação vegetal, o Origanum majorana. É uma planta perene, perfumada e resistente que é grande para o uso do recipiente. Pode chegar até dois metros de altura e é multi ramificada. As folhas são grossas e perfumadas, e as plantas produzem flores minúsculas. Plante uma manjerona em solos bem drenados, com um pH levemente elevado, em pleno sol e terá uma linda planta em casa. Ela deve ser regada com frequência. Uma boa dica para a planta se propagar melhor é usar estacas para ela se ramificar. Isso deve ser feito se você usar floreiras grandes e quer ter uma linda planta alta. 

Lírio do Nilo

Lírio do Nilo também é conhecida também como lírio Africano ou por seu nome científico, o Agapanthus praecox, e é uma planta perene. Suas folhas rendem folhas finas, medindo uns 15 centímetros de largura. As flores começam a sair no verão. Deve-se plantar um Lírio do Nilo em pleno sol com regagem regular. 

Angelonia

A planta angelonia também é conhecida como Angelonia angustifolia. É uma planta excelente para quem ainda não entende bastante de jardinagem. Suas folhas medem entre dois e três centímetros de comprimento e possuem um aroma suave como de uma macieira. As flores aparecem durante todo o verão. A angelonia deve ser plantada a pleno sol e com colocação de água regularmente. Quando se for regar, é preciso regar também as folhas e não apenas a raiz. 

Rosa Caramujo

A planta madagascar caramujo também é conhecida como rosa pervinca, rosa caramujo ou Catharanthus roseus. É uma flor de rápido crescimento perene e que vive com pouca agua. Deve atingir de dois a três metros de altura e de largura igual. As folhas chegam a cinco centímetros de comprimento. As flores são de tons rosa, vermelho, branco e roxo de 1,5 centímetros de largura e irá florescer durante todo o verão. Com um solo drenado, com uma boa quantidade de água as flores vão crescer saudáveis.

Imagem de Amostra do You Tube

Crisântemo

Crisântemos são plantas fáceis de lidar e adequadas para plantar em floreiras expostas ao sol, total ou parcialmente. Também são chamadas de mães de jardim. Estas plantas podem ser encontradas em floriculturas em uma variedade de tamanhos, incluindo baixo crescimento e com altura de até cinco metros de altura. As folhas dos crinsântemos são verdes, aromáticas e com manchas cinza. As flores são atraentes, em tons de laranja, lavanda, bronze, vinho, branco e rosa. As flores surgem no final do verão ou início do outono. 

Sinos de Coral

Os sinos de corais devem ser plantadas em floreiras expostas a sombra total ou parcial. É uma planta que prospera em solos bem drenados em zonas da resistência mesmo as mais difíceis, mas com uma regagem constante. Embora as flores vibrantes em tons de rosa e branco sejam as mais comuns, a folhagem colorida pode ter tons de branco, limão, chocolate, roxo, preto e cinza-prateado, que rouba a cena. Há espécimes desta planta com dois tons em uma mesma folha.

Imagem de Amostra do You Tube

Petúnias

As petúnias são plantas muito simples de serem compradas, sendo vendidas em floriculturas de todo o Brasil. Há no mercado um certo número de tipos diferentes de petúnias, que crescem em várias cores e tamanhos. Elas são normalmente vendidas em mudas pequenas. São consideradas plantas perfeitas para floreiras, e prosperam bem em qualquer solo bem adubado com regado quando necessário, mas com pequenas doses de água por dia apenas. As petúnias também são extremamente tolerantes ao calor, o que os torna ideais se você está pensando em mantê-las sob luz solar direta. 

Gerânios

Gerânios crescem bem em cestos e caixas de flores ao longo do ano. Elas se encaixam muito bem com outras plantas anuais como a videira, petúnias e verbenas. Gerânios crescem melhor sobre a luz solar direta por pelo menos seis horas por dia. Se você mora em uma região quente, use um local parcialmente sombreado. Estas flores gostam de solo bem drenado e rico. Certifique-se de regá-las bem e deixar o solo úmido sempre entre as regas. 

Como Plantar Flores em Floreiras

Escolha sua floreira em uma loja de flores ou de produtos para jardim e decoração, a qual está normalmente disponível em madeira, plástico ou concreto. Ela deve coincidir com a largura de sua janela caso seja este o lugar a colocar o artigo, para melhor aparência. Procure uma caixa de pelo menos 8 centímetros de largura e 8 centímetros de profundidade para manter a umidade das raízes.

Faça ao menos furos na parte inferior da caixa de janela para fornecer a drenagem necessária a suas plantas se os buracos já não estiverem presentes já no produto. Coloque areia na floreira. Misture com fertilizantes de liberação lenta e cristais de retenção de água para ter plantas mais bonitas com menos manutenção diária, e assim facilitar o seu trabalho.

Saiba Mais

Saiba Mais

Arrume as floreiras de janela com plantas para um efeito imediato, ou se preferir, utilize uma quantidade menor para preencher os espaços à medida que crescem. Comece sua pequena floricultura em casa a partir de sementes de plantas ou compre uma variedade de mudas, de curto, médio ou já com flores crescidas. Uma mistura de tamanhos é bacana para ter uma decoração mais natural.

Se a floreira vai ser vista de ambos os lados, coloque as mudas mais altas no meio. Preencha o resto da sua caixa com plantas de média e curta altura. Uma boa dica pode ser ainda dicionar algumas plantas rasteiras como a vinha de batata doce e petúnias à direita. Depois de plantar, tente colocar água em suas plantas todos os dias e deixe que ela leve as primeiras horas de sol sempre.

Posts Relacionados

Saiba como fazer floreiras artesanais para plantar as suas flores perenes e decorar a sua casa e o seu jardim. Veja informações sobre as floreiras para janelas, que são ótimas opções para quem não tem muito espaço. Saiba quais são as plantas ideais para sol pleno para que as floreiras fiquem sempre bonitas e cheias de vida.

Um comentário

  1. Ótimo post, foi muito útil para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>